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Novo crachá da CAEMA garante mais interação do cliente com a empresa

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) começou a entregar parte dos crachás de identificação dos funcionários e, para receber o documento, o colaborador deve comparecer à sede da Companhia, na Rua Silva Jardim, no Centro, e procurar a Coordenadoria de Administração de Pessoas (GEPEA). Lembrando que a primeira remessa de crachás entregues corresponde aos funcionários que registraram suas fotos no segundo semestre de 2020.
 
O objetivo é que todos os colaboradores da empresa sejam devidamente identificados com o crachá, já que se trata de um documento de identificação pessoal e intransferível essencial para o reconhecimento de funcionários da Companhia.
 
Por conta da pandemia do Coronavírus, o registro de fotos para aqueles que perderam o primeiro prazo foi retomado na segunda quinzena do mês de agosto de 2021. Esses servidores devem receber seus documentos de identificação na segunda semana de setembro. Os registros fotográficos foram realizados pela Assessoria de Comunicação (ASCOM), e a organização e confecção do crachá, bem como a entrega do mesmo, é de responsabilidade da equipe da GEPEA.   
 
 
QR Code
 
O novo crachá conta com um diferencial importante dispondo de um QR Code. Essa funcionalidade garante acesso às informações pessoais do servidor, de forma rápida e fácil. A ferramenta pode ser utilizada tanto pelos colaboradores, quanto por clientes que quiserem se assegurar de que o portador do crachá é, realmente, funcionário da empresa.
 
“Aliamos identificação à tecnologia. O novo crachá dispõe de uma apresentação mais segura, garantindo confiabilidade aos clientes que forem abordados por nossos funcionários, como também a garantia para os mesmos que serão reconhecidos como Caema”, ressalta a Diretora de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas, Maria Edna Portela do Carmo Velez.
 
Para usá-lo, deve-se primeiramente, baixar o aplicativo CAEMA Mobile na Play Store, disponibilizada entre os celulares android. Com a leitura de QR Code, é possível acessar informações como: nome completo do colaborador, foto, matrícula e função exercida na Companhia.
 
“Um dos grandes objetivos é fazer com que o cliente tenha mais segurança ao receber a visita de um funcionário que se identifica como sendo da Caema, pois através do APP o cliente vai poder confirmar que este funcionário realmente pertence a Companhia”, explica o chefe da Gerência de Tecnologia da Informação (GTIN), Eliernandes Mendes Rodrigues.
 
Outra importante funcionalidade do crachá, por meio da leitura do QR Code, é possibilitar maior interação do cliente com as plataformas digitais da CAEMA. Ao baixar o aplicativo da Companhia para confirmar os dados da pessoa que se apresenta como funcionário, o cliente vai descobrir outras utilidades oferecidas no ambiente virtual que podem facilitar sua vida como: atualização de cadastro, retirada da segunda via de conta, solicitação de religação, registro de reclamações entre outras.

 

Conselho de Administração

Eleitos e destituídos pela Assembleia Geral, o Conselho de Administração é órgão de deliberação colegiada, cabendo à representação ativa e passiva da CAEMA, reunindo-se ordinariamente uma vez por mês ou, extraordinariamente, de acordo com a necessidade, para deliberar sobre matérias previamente definidas no Estatuto Social, por meio de Editais de Convocação. Atualmente, o Conselho de Administração é composto por 07 (sete) membros, sendo constituído pelos: Titular da Companhia; um membro independente; três membros, indicados pelo acionista majoritário, sendo um deles escolhido, em eleição direta, como Presidente do Conselho; um Representante dos acionistas minoritários; um Representante dos empregados, escolhidos em eleição direta.

 

 
 
 

Diretoria Executiva

Eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração, os Diretores deverão ser pessoas naturais, não impedidas por lei, residentes no País e demais requisitos de investidura previstos no Estatuto, para mandato de 2 (dois) anos e permitida a reeleição. A Diretoria Executiva é o órgão executivo da administração, composta por cinco membros indicados pelo Acionista Majoritário com requisitos criteriosamente avaliados pelo Comitê de Elegibilidade da CAEMA.

 

Diretoria Membro Mandato
Diretor Presidente Marcos Aurélio Alves Freitas 30/03/2023 a 30/03/2025
Diretoria de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira 30/03/2023 a 30/03/2025
Diretor de Meio Ambiente Rodrigo Sales da Silva 30/03/2023 a 30/03/2025
Diretor de Operação e Manutenção José Miguel Serra Neto 30/03/2023 a 30/03/2025
Diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente Mauro Sérgio Muniz dos Santos 30/03/2023 a 30/03/2025

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é o órgão de funcionamento permanente da Companhia, composto de 03 (três) membros efetivos e suplentes em igual número, pessoas naturais, residentes no País, diplomadas em curso de nível universitário compatível com o exercício da função, ou que tenham exercido por prazo mínimo de 3 (três) anos, cargo de administrador de empresa ou de conselheiro fiscal, podendo ainda ser acionistas ou não, eleitos pela Assembleia Geral para um mandato de 01 (um) ano, permitidas duas reconduções consecutivas.

 

Membro do Conselho Fiscal Mandato
Jorge Henrique de Sousa Plácido (Titular) 02/12/2022 a 02/12/2023
Pierre Batista Moraes Januário (Suplente) 06/ 09/2023 a 06/09/2024
Aline Ribeiro Duailibe Barros 06/ 09/2023 a 06/09/2024
Maria da Conceição Souza Silva 06/09/2023 a 06/09/2024

 

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