CAEMA REALIZOU TREINAMENTO PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DE CONSUMIDORES

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA realizou  no início de março, no auditório da sua sede, um Treinamento na área de Cadastro com profissionais recrutados para atividade de recadastramento de consumidores nos bairros pertencentes à Gerência de Negócio Vinhais.

Durante essa etapa, o encarregado do Cadastro Dimas Dias e a chefe da Coordenadoria de Cadastro, Ivoneide Maria Celeste Alves ministraram o curso teórico, para capacitar os envolvidos para coletarem informações dos usuários; conscientizá-los a respeito da importância do cadastro e treiná-los com os equipamentos que serão utilizados. O treinamento será complementado com a parte prática nas rotas de cadastramento da Gerência do Vinhais. 

Uma das novidades para a melhor execução do recadastramento é o uso do smartphone, usado para agilizar a coleta e o repasse das informações. O aparelho é um Nokia E63 de fácil manuseio, simples e eficiente. Outra inovação idealizada pela Companhia foi o programa Cadastro Mobile específico para o smartphone, criado pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTIN).

Para o leiturista do setor de Cadastro, Rafael Souza, o aparelho é  fundamental para a economia de tempo. “Os dados coletados na rua serão enviados imediatamente para o setor de Cadastro. Basta apenas um clique para confirmar e enviar”, explica Rafael.  O leiturista ressalta ainda que o uso do smartphone possibilita além da economia de papel a otimização do trabalho.

Para a coordenadora do Cadastro, Ivoneide Maria Celeste Alves, a importância do recadastramento é a atualização dos dados dos clientes e também o fato de realizar novos cadastros de consumidores. “O trabalho realizado pelo setor de Cadastro é fundamental para aumentar o faturamento e a arrecadação, além de manter a confiabilidade do banco de dados da Companhia com a correção de possíveis distorções”, ressalta.

De acordo com o chefe do setor de Cadastro da Gerência de Negócios do Vinhais, João Caldas, existem muitos lugares que não são mais residências porque foram transformadas em comércio ou indústria e esse trabalho de atualização de cadastro será fundamental para adequar esses locais à nova modalidade de consumo.

A atividade de recadastramento na Gerência do Vinhais teve início no dia 11, deste mês e tem previsão de conclusão dentro de 9 meses.

O mesmo treinamento foi realizado nas Gerências do Centro e da Cidade Operária. Nas outras gerências, Cohab e Anjo da Guarda, o treinamento deverá acontecer nos próximos meses.  

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