Governo e CAEMA iniciam XIII Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces

Nesta terça-feira (19), o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) deu início à XIII Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces. Com programação a ser realizada até sexta-feira (22), a ação é idealizada em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

Segundo Mayra Milany, coordenadora Socioambiental da Caema, o evento, além de celebrar o Dia Mundial da Água, tem como objetivo também chamar atenção da população para a importância de preservar esse recurso natural. “Durante estas atividades, também serão apresentadas ações desenvolvidas pela Companhia, tanto em relação aos projetos voltados para o abastecimento de água, quanto para o esgotamento sanitário de São Luís, para a melhoria da qualidade de vida da população, preservação da água e do meio ambiente”, disse.

“Desde 2003 realizamos esta ação próxima à data que celebra o Dia Mundial da Água, que foi instituída em 1992, pela Organização das Nações Unidas (ONU). A Lei Estadual n° 7.869/2003 que nos possibilitou esta reflexão sobre a preservação das águas no Maranhão, com uma semana dedicada às ações em diversas escolas de ensino fundamental e médio e instituições parceiras”, enfatizou o presidente da Caema, Carlos Rogério Araújo.

Dentre as instituições parceiras desta edição estão a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) e o Terminal de Grãos do Maranhão (TEGRAM). Durante o evento também serão ministrados seminários para funcionários da Companhia sobre temas relacionados à campanha e uma visita guiada pela Estação de Tratamento do de Esgoto do Vinhas (ETE Vinhais). Como parte da campanha haverá, também, um abraço simbólico ao Rio das Bicas, localizado em região central de São Luís.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PRC

TEXTO: Nicolly Vaz