Doações do CAEMA Solidária são entregues à Cruz Vermelha

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) fez entrega de doações à Cruz Vermelha, neste mês de maio. A ajuda humanitária partiu dos colaboradores da sede, Sacavém, Anjo da Guarda, Vinhais e Cidade Operária, que se mobilizaram durante todo o mês de abril em prol dos desabrigados por conta das fortes chuvas em todo o Maranhão. O chefe de gabinete Petrônio Alves, prestigiou o momento representando o presidente, Carlos Rogério Araújo. Também esteve presente o vice-presidente da Cruz Vermelha, Sr. Nicholas Luan. É o segundo ano da parceria entre a CAEMA e a Cruz Vermelha para receber as doações.

Segundo Carlos Rangel, presidente da Cruz Vermelha, o gesto de solidariedade é enobrecedor. “Bem mais que toda essa água e mantimentos de higiene que recebemos nesta tarde, o que prevalece é o sentimento de amor ao próximo. E, com certeza, essa água vai matar a sede de muita gente que está desabrigada na Baixada Maranhense”, completou.

Rangel comentou ainda que as doações vieram em boa hora. “Ainda hoje, sairemos em missão para atender cinco dos 30 municípios que sofrem por conta desse fenômeno natural, e quem puder contribuir com essas milhares de famílias, se juntem a nós e sejam voluntários”, disse Rangel.

A ação fez parte do Projeto CAEMA Solidária. Pontos estratégicos foram instalados nas unidades da empresa para coleta de água potável e produtos de higiene pessoal, do dia 1º a 30 de abril. Jacira Sousa, coordenadora da DG Serviço Social, agradeceu a todos os colaboradores. “Meu sentimento é de gratidão para todos que se prontificaram nesta ação, e que este sentimento de solidariedade continue”, finalizou.

A Cruz Vermelha está recebendo doações de água potável, colchões, roupas, alimentos não-perecíveis e itens básicos de higiene. É possível contribuir levando doações à sede da Cruz Vermelha Brasileira na Avenida Getúlio Vargas, 47, Monte Castelo, São Luís. Para tirar dúvidas, também é possível ligar nos números 3249-9712, 99136-7276 e 98145-3700.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PRC
FOTO: Claudio Pachêco