Coroatá recebe novo poço do Governo do Estado

Com o objetivo de fornecer água potável para 1000 moradias no Residencial Eco Marajá, em Coroatá, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) inaugurou na última sexta-feira (08), mais um poço tubular profundo, com profundidade de 140 metros e uma vazão de 80 mil litros por hora. Desde o dia primeiro de novembro, os moradores do residencial já vinham recebendo água potável em suas torneiras.
Participaram da entrega do poço aos moradores o secretário de Estado das Cidades, Rubens Pereira Júnior; o deputado federal Rafael Leitoa; o prefeito Luiz da Amovelar Filho; o vice-prefeito Domingos Alberto; e o engenheiro e assessor técnico da Caema, João José Azevedo.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito Luís da Amovelar Filho agradeceu publicamente o empenho da Caema em resolver a situação e reforçou que agora é hora de que todos entenderem que o novo poço precisa ser também visto pelos moradores como um patrimônio a ser cuidado e preservado, assim como o recurso disponível. “Todos vocês são testemunhas do esforço conjunto feito pela CAEMA. O presidente prontamente nos recebeu e deu prosseguimento ao nosso pedido e de nossos deputados, para que esse poço fosse entregue hoje para vocês”, disse o gestor.
A ação foi definida pelo secretário Rubens Pereira Júnior como uma demonstração de que as pessoas que trabalharam para resolver a falta de água no Eco Marajá, compartilharam do mesmo sentimento, o de que a água é um dever do estado e um direito dos moradores. “Água é vida e, por isso, temos essa preocupação em garantir para as pessoas o acesso. O governo Flávio Dino tem tratado como prioridade o serviço de abastecimento de água e aqui em Coroatá. o prefeito Luiz Filho tem feito tudo que está ao seu alcance para que a população não fique sem esse recurso”, destacou Rubens Jr.
Segundo João José Azevedo, a entrega do novo poço cumpre um objetivo da Caema e o compromisso assumido pelo Governo do Estado em melhorar o abastecimento e resolver um déficit de água nesta localidade, já que o poço foi entregue dentro prazo estipulado de 45 dias, levando para a população não apenas água, mas também, qualidade de vida. “Havia um poço antigo que precisava ser substituído devido a problemas estruturais, por isso a Caema precisou intervir imediatamente para não deixar a população desabastecida. Cumprimos esta determinação e hoje a população recebe o benefício em tempo hábil”, esclarece João José.
Após a entrega, todos se dirigiram ao bairro Igarapé-Grande, onde foi dado início a obra de perfuração de mais um poço tubular profundo e implantação de rede de distribuição para atender em média 400 casas na localidade.