CASA SONHO DE CRIANÇA É BENEFICIADA COM CAMPANHA DA CAEMA

O dia das crianças ontem, foi especial para os moradores da Casa Sonho de Criança localizada no Bairro Fé em Deus. O motivo foi a doação de centenas de brinquedos, roupas e outros materiais através da campanha “Doe Brincando” realizada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA.

Durante o período de 29 de setembro a 10 de outubro, o Serviço Social da Unidade Gestora de Projetos (UGP) da Companhia, sob a organização da assistente social Jacira Santos, arrecadou de funcionários, colaboradores e do público em geral, brinquedos, roupas, redes, colchonetes e fraldas que foram entregues na tarde do dia 11 para a instituição para distribuição às crianças que são assistidas pela casa.

A entrega dos brinquedos foi feita pelo Diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, Cristovam Dervalmar Teixeira Filho ao representante da Casa Sonho de Criança. A coordenadora da instituição, Irmã Fátima, agradeceu o gesto. “A Casa fica imensamente agradecida e parabeniza a CAEMA por este ato de solidariedade que deixará as nossas crianças muito felizes”, ressaltou.

Para a assistente social, Jacira Santos, chefe do serviço social UGP, este tipo de campanha é de grande importância, pois, além de estimular o sentimento de solidariedade e de amor ao próximo, proporciona a essas crianças um momento de felicidade. “Optamos pela Casa Sonho de Criança porque é uma instituição que precisa muito de doações e porque abriga crianças que se encontram numa situação bastante delicada”, disse.

A Casa Sonho de Criança é administrada pelo Grupo Solidariedade é Vida, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de HIV, visando oferecer mais qualidade de vida, além de conscientizá-los para seus direitos e deveres. O grupo mantém duas casas de apoio em São Luis: o Lar Irmã Mônica, que abriga pacientes adultos, e a Casa Sonho de Criança, que recebe crianças soropositivas e/ou com pais portadores do vírus.

A instituição se mantém através da doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas, livros didáticos, material escolar, móveis e utensílios domésticos ou valores em dinheiro que podem ser entregues na Rua São Gabriel, 204, Fé em Deus.