CAEMA ESCOLHE LEMA PARA VI SEMANA DAS ÁGUAS DO ESTADO

“Água, Alimento para Vida”, foi o lema escolhido para a VI Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces do Maranhão. A escolha ocorreu durante a 2ª Reunião de Planejamento realizada, no auditório da  CAEMA, no dia 31, tendo sido inspirado no tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) “Água e Segurança Alimentar”.

A partir de uma pauta previamente preparada para a 2ª Reunião de Planejamento, também foram definidos o local da solenidade de abertura; a realização de uma caminhada ecológica; sugestão de novos parceiros e patrocinadores para o evento; temática para  os 6 mini-cursos já selecionados; oficinas e 20 palestras a serem proferidas em escolas públicas e privadas e outros locais.

Desta vez, a Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Coordenadoria de Licenciamento e Educação Ambiental e Outorga de Recursos Hídricos da CAEMA se reuniram com representantes do Colégio Universitário da UFMA (Colun); Instituto Municipal da Paisagem Urbana  (IMPUR); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM); Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania (SEMUSC). Todos os parceiros afirmaram prosseguir com os preparativos para o evento que promete movimentar São Luís e outras cidades do Maranhão, no período de 15 a 22 de março.

Para o coordenador de Licenciamento, Educação Ambiental e Outorga de Recursos Hídricos da CAEMA, Raoni Blum Tomaz, a Companhia está dando  encaminhamento para todas as definições. “Ao terminarmos  o Projeto, será calculado o orçamento, que será encaminhado à Diretoria”, disse destacando que a expectativa é atrair patrocinadores dispostos a proporcionar um movimento de grande  relevância social.

O público alvo das atividades é composto por estudantes dos níveis fundamental, médio, superior, pós-graduados, mestres, doutores, empresários, gestores, comunidades e demais interessados em conscientização ambiental. De acordo com os organizadores da Semana das Águas, a programação oficial do evento será divulgada dentro dos próximos dias.

A exemplo das edições anteriores da Semana das Águas, a sociedade será impactada por atividades de natureza cultural e educacional voltadas para o controle, educação e preservação dos aquíferos superficiais (rios) e subterrâneos.