CAEMA DISPONIBILIZA LOJA VIRTUAL AOS USUÁRIOS DOS SEUS SERVIÇOS

 

Dando continuidade ao processo de modernização na área de Tecnologia da Informação, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA disponibilizará à clientela no dia 15 de março, a sua Loja Virtual - ferramenta de comunicação que possibilitará o acesso dos usuários às transações comerciais e operacionais com a Companhia, via internet.  

A iniciativa da Gerência de Tecnologia da Informação (GTIN) da CAEMA, visa oferecer em um só ambiente, diversos serviços, com o intuito de proporcionar ao cliente maior rapidez, segurança, transparência nos processos e fornecimento de informações e comodidade, uma vez que ele não necessitará sair de casa.  

A Loja Virtual disponibilizará ao consumidor vários tipos de serviços, dentre os quais: 2ª Via de Conta; Declaração Anual de Quitação; Alteração de Vencimentos das Contas de Água; Consultas de débitos; Consultas de Pagamentos; Débito automático em conta; Consulta de Consumo; Recebimento de Conta por e-mail, além de informações sobre Estrutura Tarifária; Programa Viva Água; Gerências de Negócios; Regulamentos de Serviços; Tabela de Preços de Serviços; Como pedir ligação de água e esgoto; Onde pagar sua fatura, além de orientações para evitar o desperdício de água, obstrução de esgoto e dicas de limpeza de caixa d’água. A emissão de Certidão Negativa de Débito será implantada em uma segunda etapa, tendo em vista a necessidade de finalização do processo de validação eletrônica.

Na nova ferramenta de trabalho, o cliente encontrará também o número do teleatendimento  08007010195, através do qual podem ser feitas reclamações de falta d’água, solicitação de serviços, consertos de ramal e atualização cadastral; o link de acesso à Ouvidoria; endereços e horários das Lojas de Atendimento; das Gerências da capital e interior e da Superintendência Metropolitana.

Outra ferramenta que será lançada nos próximos dias pela GTIN é a Intranet, cuja finalidade é facilitar a comunicação entre os colaboradores. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da Companhia, analista de Sistemas, Manoel Paulo, será realizada apenas a primeira etapa, que corresponde à disponibilidade de todos os softwares que tem na intranet, ou seja, a parte de comunicação interna. A troca de documentos e outros serviços ainda não estarão relacionados nessa primeira etapa.

“A intranet será uma ferramenta muito útil aos empregados da CAEMA, uma vez que facilitará a comunicação entre todos os setores”, disse, destacando que enquanto a Intranet facilita a troca de informação entre os colaboradores, a Loja Virtual facilita a vida dos usuários.

 

 

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