ATLETAS DA CAEMA SE PREPARAM PARA O TORNEIO DO TRABALHADOR

Atletas da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA se preparam para participar do Torneio do Trabalhador, evento esportivo promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), no dia 1º de maio, em homenagem ao Dia Mundial do Trabalho. A competição será realizada no Sesi Clube Araçagi a partir das 7h30.

Além de colaboradores, poderão participar estagiários e terceirizados, nas modalidades Futebol Society Especial (acima de 16 anos), Master (acima de 38 anos) e Veterano (acima de 48 anos), vôlei de praia masculino (dupla) e tênis de mesa feminino.

Segundo o coordenador de esportes da Seleção de Futebol da CAEMA, Giovani Santos de Abreu, a expectativa é fazer bonito no Torneio do Trabalhador. “Nós sempre estamos em busca de bons resultados e para isso é preciso comprometimento dos atletas. Claro que não dá para fazer análise do elenco em um Torneio de pouco tempo, mas tentaremos a todo custo conseguir vencer o torneio e focar na Copa SESI”, comentou.

Após o torneio, a comissão organizadora de esportes da Copa SESI convocará os participantes da competição a participarem do Congresso Técnico para a Etapa Municipal, a ser realizada na capital. Além da municipal, a competição oferece a etapa Estadual, Regional, Nacional, além da Internacional.

A Companhia participará das modalidades Atletismo, Tênis de Mesa, Futsal e de todas as categorias do Futebol. Enquanto não ocorre o Congresso Técnico para definir os detalhes da competição, o time da CAEMA de Futebol Society Master vem se preparando desde o início do ano com disputas de partidas de caráter amistosas.

Para Giovani, a meta é se doar ao máximo e defender o título, já que a CAEMA é a atual campeã da competição municipal e estadual. “Precisamos de comprometimento da equipe e se isso acontecer com certeza conseguiremos melhores resultados”, disse.

O time da Companhia entrou em campo no último sábado, 21 contra a Seleção de Morros, na Associação dos Servidores da CAEMA (Asserca), no Tirirical. Na ocasião as equipes ficaram no empate de 2 a 2. No confronto anterior a esse, a equipe empatou em 2 a 2 com o time da Secretaria Estadual de Educação. Após o torneio, o próximo compromisso será um jogo amistoso contra o Explosão da Cohab, no Campo da Horta, no dia 6 de maio.