3º FÓRUM DE COMERCIALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO

A Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA realizou nos dias 6, 7 e 8 de agosto, no auditório da Sede, o 3º Fórum de Comercialização dos Serviços de Água e Esgoto, cujo tema foi  ”Normas e Padronização de Procedimentos na Área Comercial”.

A finalidade foi normatizar e padronizar os procedimentos da área comercial como: processos comerciais; política comercial e regulamento de serviços visando uma uniformidade no atendimento ao cliente, para que todas as Gerências de Negócios adotem procedimentos iguais no atendimento ao cliente.

Durante os três dias foram discutidos assuntos relacionados a Processos Comerciais, com a mediação do Gerente de Negócios de Pedreiras, engenheiro José Antonio Ribeiro Bastos; Política Comercial, que teve como facilitador o Gerente de Negócios da Cohab, contador Ismário Nunes; Regulamento de Serviços, apresentado pelo superintendente Comercial de Relações com o Cliente, engenheiro Clenilson Novaes; Questões Legais, exposto pelo Gerente Comercial, analista de Sistema Ygor Silva; Arranjos Setoriais nas Unidades e Questões Diversas foram conduzidos pelo gerente de Informática, analista de sistema Manoel Paulo e pelo gerente de Negócios do Vinhais, engenheiro João Serra.

Para o ouvidor da Companhia, tecnólogo em Informática Sérgio Anchieta, o Fórum contribuiu para a aplicação das normas e procedimentos já existentes na CAEMA para melhorar o relacionamento com o cliente. “Com a padronização haverá uma melhoria nos serviços da área comercial e no atendimento aos clientes, uma vez que todos trabalharão de uma mesma forma”, explica.

A partir das questões levantadas no encontro, será elaborado um documento final com propostas de alterações e atualizações das normas e regulamentos de serviços. Esse documento será apresentado à Diretoria da empresa com as reivindicações e as sugestões de modificações a fim de serem apreciados e aprovados pela mesma.

Participaram do Fórum, Gerentes de Negócios da capital e interior; Chefes de Lojas de Atendimento; Coordenadores Comerciais da capital e interior e Assessores das Diretorias, totalizando 50 pessoas.

 
 

AVISO DE PRIVACIDADE: A CAEMA utiliza as informações sobre sua navegação para melhorar a sua experiência no site e oferecer soluções mais adequadas para você. Não utilizamos seus dados de cookies para estatísticas ou marketing. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

  Aceito os cookies do Portal CAEMA.
Cookies do Portal CAEMA