Visando oferecer melhor atendimento aos seus clientes, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) entregou, na última sexta-feira (07), a reforma da loja de atendimento situada no bairro Vinhais. Os consumidores contarão com a nova área a partir desta segunda-feira (10).
Com a reforma, a unidade se tornou acessível para portadores de necessidades especiais, além de receber nova fachada, substituição de refrigeração e outros pontos estruturais. Um novo mobiliário também está sendo adquirido para a unidade. Segundo Ygor Frazão, Gerente de Comercialização da Companhia, o espaço agora conta com um terminal de autoatendimento que, através do sistema online Loja Virtual, os consumidores poderão solicitar diversos serviços comerciais sem precisar esperar pelo atendimento presencial. O diretor de engenharia e meio ambiente, João José Azevedo, enfatizou que a reforma auxiliará principalmente os funcionários na realização dos atendimentos presenciais. “É importante este momento, pois, melhorando os espaços da empresa, os trabalhadores também serão beneficiados, estando em um ambiente que eles desejam estar”, destacou o diretor.
O presidente da Companhia, Carlos Rogério Araújo, enfatizou que a nova estrutura também irá auxiliar no relacionamento com o cliente durante a Campanha Fique em Dia com a Caema, pois estima-se que, durante a ação, será realizado um maior número de atendimentos presenciais de negociações em todas as unidades. “Outras unidades também estão passando por reformas e, com isso, pretendemos dar mais conforto e comodidade aos nossos clientes”, disse.
A Campanha Fique em Dia com a Caema é voltada para negociação para débitos de água e esgoto. Podem aderir ao programa todos os consumidores que possuírem débitos vencidos até o dia 27 de novembro deste ano, incluindo parcelamentos anteriores. Dentre as oportunidades concedidas através da Medida Provisória editada pelo Governo Flávio Dino, o consumidor que desejar pagar à vista recebe 30% de desconto do valor principal da dívida, além de desconto de 100% em juros e multas. Para quem preferir parcelamento, as opções permitem que o pagamento seja feito em 3 ou 6 vezes. Nas duas, há desconto de 100% dos juros e multas acumuladas. Com o parcelamento em 3 vezes, o desconto do valor principal da dívida é de 20%, e para parcelamento em 6 vezes o desconto do valor principal é de 10%. A data limite para adesão à Campanha é até o dia 31 de janeiro de 2019.
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ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PRC
Na última sexta-feira (30), a diretoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) recebeu a visita de integrantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), uma missão que veio ao Maranhão para conhecer os avanços obtidos com os recentes investimentos em abastecimento e saneamento básico realizados pelo Governo do Estado, por meio das ações da CAEMA. Durante a conversa, também foram discutidos investimentos futuros que podem vir a ser realizados no estado com o apoio do governo francês.
Acompanhados do secretário Enos Ferreira, da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais do Maranhão (Sepe), os integrantes da Agência Francesa de Desenvolvimento foram recepcionados pelo presidente da CAEMA, Carlos Rogério Araújo; pelo diretor de engenharia e meio ambiente, João José Azevedo; e pelo diretor de operação, Manutenção e atendimento ao cliente, André dos Santos Paula, entre outros chefes de setores estratégicos da empresa.
A visita, de caráter técnico e com o objetivo de captação de novos recursos e apoio à projetos nesta área, concretiza a primeira parte das negociações junto à Agência de Desenvolvimento, cujas tratativas foram iniciadas no primeiro semestre de 2017. A comitiva da AFD trouxe ao estado trêsrepresentantes do órgão, entre eles, o Chefe de Projetos de Água e Saneamento da AFD França, Jean Edouard Martin e Rogério Barbosa, gestor de Projetos AFD Brasil, para tomar conhecimento dos projetos, situação financeira e ações da CAEMA.
Além do representante da Sepe e da CAEMA, como proponente dos projetos para aporte de recursos, também participaram das conversas outras secretarias e órgãos do governo, como a Secretaria de Planejamento e Orçamento do Maranhão e a Secretaria Municipal de Articulação Institucional.
O presidente da CAEMA, Carlos Rogério Araújo, classificou a reunião como muito positivas. “Isto faz parte de uma postura determinada do Governo do Maranhão em buscar cada vez mais parcerias para alavancar os níveis e percentuais de saneamento básico no estado, mudando os aspectos sociais e econômicos nesta área e a qualidade de vida do cidadão de forma prática e efetiva”.
O governador Flávio Dino editou Medida Provisória que autoriza descontos no pagamento de contas de água atrasadas em todo o Maranhão. Vale tanto para moradores quanto para empresas. A ideia é ajudar os contribuintes a regularizar a situação e entrar em 2019 sem pendências.
A Medida Provisória institui o Programa Especial de Regularização de Débitos junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). O programa também está sendo identificado com o slogan Fique em Dia com a Caema.
São diversas faixas de descontos:
- Para quem pagar à vista: desconto de 100% nos juros e na multa e desconto de 30% no valor principal da dívida (o valor que está na conta).
- Para quem parcelar em 3 vezes: desconto de 100% nos juros e na multa e desconto de 20% no valor principal da dívida (o valor que está na conta).
- Para quem parcelar em 6 vezes: desconto de 100% nos juros e na multa e desconto de 10% no valor principal da dívida (o valor que está na conta).
No caso do parcelamento, o valor de cada parcela não pode ser menor do que R$ 100.
Podem entrar no programa todas as contas vencidas até o dia 27 de novembro deste ano. Os consumidores podem aderir ao Fique em Dia com a Caema até 31 de janeiro de 2019.
Para aderir, o cliente deverá comparecer a qualquer uma das unidades de negócios da Caema na capital e no interior, além dos postos de atendimento do Viva e Procon.
Na capital, as unidades ficam no Centro, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Cohatrac e Vinhais, além de unidades de atendimento nos Vivas/Procon.
No interior, a adesão ao Programa pode ser feita em uma das nove gerências regionais, localizadas em Imperatriz, Itapecuru, São João dos Patos, Pedreiras, Coroatá, Pinheiro, Presidente Dutra, Chapadinha e Santa Inês, além de escritórios de atendimento nas cidades que contam com sistemas de operação.
De acordo com o diretor Comercial da Caema, Carlos Alberto Martins, a importância deste tipo de negociação está atrelada a vantagens ao consumidor e propicia melhorias na relação comercial diária com os clientes: “Estas ações são importantes para que se possa manter em dia as intervenções, a boa convivência e relação de confiança amigável entre a Companhia e aqueles que recebem o serviço prestado”.