CAEMA MELHORA OFERTA DE ÁGUA EM IMPERATRIZ

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA recebeu da Prefeitura Municipal de Imperatriz, a concessão para a exploração de dois poços tubulares de 400 metros de profundidade cada um através do regime de comodato. Os poços já existentes serviam para o abastecimento de água de duas escolas da cidade.

Depois do acordo com o governo municipal em maio deste ano, a Companhia colocou nos poços dois novos conjuntos motor-bombas e realizou a limpeza, desenvolvimento e desinfecção dos mesmos.  De acordo com o superintendente do Interior, engenheiro Felipe Fernandes, também estão sendo realizadas as substituições de toda a instalação elétrica dos dois poços para que os mesmos possam operar com maior segurança.

A previsão é que os poços estejam prontos para entrar em operação até o dia 10 de julho, quando beneficiarão cerca de 600 famílias residentes nos bairros Vila Macedo e Vila Fiquene com o aumento de mais de 50 metros cúbicos na oferta de água.

A CAEMA também recebeu do Rotary Club de Imperatriz, um poço de 380 metros de profundidade, localizado no bairro Habitar Brasil, que estava sem funcionar. Segundo o engenheiro, técnicos irão trabalhar para aumentar a profundidade do poço para 450 metros, com a finalidade de disponibilizar maior quantidade de água para a população daquele local.