CAEMA INICIARÁ SERVIÇOS PARA MELHORAR ABASTECIMENTO NA REGIÃO CENTRAL

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) inicia, na próxima semana, a perfuração de seis poços na região central de São Luís para melhorar o abastecimento de água. Os trabalhos serão iniciados na terça-feira (24) com a perfuração de um dos poços na área do CIEP, na Alemanha, com 120 metros de profundidade e vazão de 25 m³/hora, contribuindo para melhora no abastecimento da região do Monte Castelo e Alemanha.

Na sexta-feira (27), será iniciada a perfuração de outro poço na Praça Catulo da Paixão Cearense, com 120 metros de profundidade e vazão de 20m³/hora, com objetivo de melhorar o abastecimento para as áreas da Vila Passos, Lira, Belira e adjacências.  De acordo com o presidente da Caema, Davi Telles, esses seis poços devem estar em operação, no máximo, até junho. Serão investidos recursos próprios da ordem de R$ 1,5 milhão.

“Esses poços vão reforçar o abastecimento de água na região central da cidade, que vem sofrendo com problemas de abastecimento há muito tempo, principalmente no período de estiagem, quando o reservatório do Batatã chega a níveis críticos. Com esses poços, teremos um reforço substancial no abastecimento. Estamos seguindo determinações do governador Flávio Dino no sentido de solucionar os problemas de abastecimento de água em São Luís e no interior”, disse Davi Telles.

Os seis poços serão perfurados na área do CIEP, na Alemanha, nas proximidades da antiga rodoviária; na Praça Catulo da Paixão Cearense, na Vila Passos; na Praça da Misericórdia; no Parque do Bom Menino; no Outeiro da Cruz; e na área da Igreja Matriz, no Bairro de Fátima. Segundo o presidente da Caema, até o início de abril dois desses poços já estarão em operação. Em maio, será iniciado o funcionamento de mais três e, em junho, o último deles entrará em operação.