Caema intensifica recuperação asfáltica após obras de saneamento em São Luís

 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) está realizando obras de recapeamento asfáltico para recuperar vias após conclusão de obras em redes de abastecimento de água e coletora de esgoto.

O presidente da Caema, Carlos Rogério Araújo, destacou a importância da recuperação da pavimentação. “A tendência da população é sempre visualizar as escavações nas vias de modo negativo. A recomposição asfáltica sinaliza o término da intervenção e a conclusão das obras, remetendo a mais serviços, benefícios, saúde e respeito destinados a população”.

O engenheiro Francisco Vieira Cruz Júnior, responsável pelos serviços de recomposição asfáltica, disse que, nas duas últimas semanas, foram aplicadas 236,22 toneladas de asfalto em diversos pontos de São Luís onde a Caema finalizou serviços de saneamento.

Uma das áreas que tem recebido maior atenção das equipes da Caema é o Centro de São Luís. Por causa do trânsito intenso e fluxo de transeuntes, as obras são realizadas, com mais frequência, aos fins de semana. Nos dois últimos fins de semana, 227,18m² de asfalto foram usados depois de concluídas as obras nas Ruas das Cajazeiras, Rua Sotero dos Reis, Passeio, Norte e Egito e nas Avenidas Magalhães Almeida e Camboa.

“Somente na Rua do Passeio, uma das principais ruas do Centro, foi necessário, para cumprir a tarefa de recomposição, 27,8m² de asfalto. Na Rua Sotero dos Reis, a que mais recebeu capa asfáltica nessa área do Centro, foram recompostos ainda mais trechos, num total de seis pontos de intervenção, sendo utilizados um total de 89,96m² de asfalto para essa finalidade”, informou Francisco.

Em outras áreas de São Luís, a Caema está realizando intervenções de maior porte, entre as quais as do PAC II – etapa I.  Nos serviços no bairro do Olho d’Água, foram aplicadas 92 toneladas de asfalto em trechos entre as Av. Paulista e Alameda Santos. Na Av. Daniel de La Touche, na Cohama, foram recapeados, com preparação de solo, mais de 900m² de vias.

“Essas são obras maiores que requerem uma série de medidas preliminares para aplicação da camada asfáltica. Por serem trechos muito extensos, é preciso que se faça, por exemplo, correção, compactação mecânica e imprimação do solo, para que o asfalto possa ser recolocado de forma satisfatória”, alertou o engenheiro responsável pelos serviços.

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