Polícia Civil investiga motivo de problema em conexão do Italuís

Uma equipe da Polícia Civil esteve nesse domingo (10) no local onde foi registrado o problema na conexão feita no novo Sistema Italuís, às margens da BR-135. Os profissionais estão fazendo uma perícia para identificar o que causou essa situação.

O problema foi encontrado na noite de sábado (9). A falha foi detectada após o reinício do bombeamento de água na nova adutora. O problema está numa peça fabricada por uma das empresas contratadas para fazer a instalação da nova adutora.

“Houve uma estranha ruptura numa peça em formato de Y. Isso formou uma espécie de ‘bucho’ na peça, como se tivesse havido a retenção do fluxo de água por alguma razão. Eu determinei que a Polícia Civil venha e faça uma perícia para examinar o que aconteceu tecnicamente”, disse o governador Flávio Dino, que esteve durante todo o domingo supervisionando o trabalho dos técnicos e engenheiros no local.

As equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) e das empresas privadas contratadas para instalar a nova adutora trabalham desde o fim da noite de sábado para restabelecer o abastecimento.