Sistema Italuís retoma abastecimento, e água chega gradativamente aos moradores

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) deu início nesta segunda-feira (11) ao restabelecimento gradativo do abastecimento de água pelo Sistema Italuís.

Como previsto nesse domingo (10), as empresas Edeconsil Construções e Locações, PB Construções, EIT Construções e Memps concluíram a conexão emergencial do sistema, após retirada de uma peça danificada.

As equipes trabalharam desde o fim da noite de sábado (9) para resolver um problema na conexão feita no novo Sistema Italuís. A falha tinha sido detectada após o reinício do bombeamento de água na nova adutora.

O problema estava numa peça fabricada por uma das empresas contratadas para fazer a instalação da nova adutora. Essa foi a peça retirada.

De acordo com a CAEMA, o abastecimento começa a ser normalizado ainda nesta segunda-feira. Como o sistema é extenso, a água leva algum tempo para chegar a todas as residências atendidas. Por isso, o abastecimento não será feito ao mesmo tempo em todas as casas.

A CAEMA decidiu contratar uma auditoria externa para verificar a causa do problema. A Polícia Civil também investiga o caso, por meio de perícia. São dois procedimentos independentes e que podem se complementar.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) deu início nesta segunda-feira (11) ao restabelecimento gradativo do abastecimento de água pelo Sistema Italuís.

De acordo com a Caema, o abastecimento começa a ser normalizado ainda nesta segunda-feira. Como o sistema é extenso, a água leva algum tempo para chegar a todas as residências atendidas. Por isso, o abastecimento não será feito ao mesmo tempo em todas as casas.

A Caema decidiu contratar uma auditoria externa para verificar a causa do problema. A Polícia Civil também investiga o caso, por meio de perícia. São dois procedimentos independentes e que podem se complementar.