Condomínios aderem à Campanha de Negociação de Dívidas da Caema

Desde o lançamento da  campanha Fique em Dia com a Caema, em dezembro do ano passado, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) vem disponibilizando aos seus clientes condições especiais para que regularizem débitos antigos. Contas ou negociações em atraso, vencidas até 27 de novembro do ano passado, podem ser quitadas com 30% de desconto, ou renegociadas em até seis vezes sem juros e multas.

Somente no primeiro mês de campanha mais de 18 mil clientes em todo estado procuraram os postos da Caema para resolver pendências e se livrar das dívidas e, em alguns casos, regularizar o seu fornecimento de água. Segundo o gerente de Comercialização da Caema, Ygor Frazão, a maioria destes consumidores em situação de inadimplência eram pessoas físicas.

No entanto, pessoas jurídicas, também, aderiram às vantagens oferecidas pela Campanha. “São grandes consumidores que estão nos procurando para aderir à Campanha. Enquadram-se nesta categoria os condomínios residenciais e comerciais, representados por seus síndicos ou empresas administradoras, assim como indústrias, grandes lojas comerciais, supermercados, dentre outros”, explica Ygor Frazão.

Apesar de ter a opção de parcelamento, este tipo de consumidor tem optado pela faixa de maior desconto, em pagamento à vista. Um bom exemplo que confirma isto foi a negociação feita por uma empresa que administra condomínios, cuja sede fica no bairro da Cohama. A gerente da empresa conta que, ao levantar as dimensões e avaliar a redução de débitos de alguns dos seus clientes associados, viu nas negociações da campanha a saída para resolvê-los.

“Nós sempre estamos trabalhando medidas de redução de custos para os condomínios que nós administramos. A adesão à Campanha com o pagamento à vista de contas em atraso, nos possibilitou uma economia média de 30%. Dinheiro que poderemos reverter futuramente para outros benefícios em prol dos moradores dos condomínios que administramos”, explicou Elizete Ferreira, gerente comercial da empresa.

Para um dos sócios da empresa Condomine, que atende uma carteira de 50 condomínios residenciais e empresariais, a decisão do Governo em renegociar as dívidas em campanhas como esta da Caema é mais que assertiva, pelo atual momento vivido no país. “A medida é muito boa. Ao saber desta oportunidade, imediatamente demandamos nossa gerente para que fosse até uma das unidades da Caema e fizesse a adesão. Não temos conhecimento deste tipo de vantagem em outro estado que atuamos”, disse o empresário Claudinei Marques.

O diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente da Caema, Carlos Alberto Martins de Sousa, alerta que a campanha encerra no dia 31 deste mês e que grandes consumidores e qualquer outro tipo de cliente poderão recorrer às vantagens ainda dentro deste prazo. É possível quitar ou parcelar dívidas com a Companhia, mesmo que o cliente não se encontre na cidade na qual possua o débito e que atendam as condições que regulamentam a Campanha.

O cliente que optar por pagar à vista, receberá o benefício de retirada de 100% de juros e multa acumuladas durante o período de débito e desconto de 30% sobre o valor principal da dívida. Há, ainda, condições distintas para quem escolher pagar parcelado.

Carlos Alberto Martins indica que todos os clientes que tenham dívidas com a Caema, independentemente da natureza (pessoa jurídica, física, órgãos públicos ou entidades privadas), procurem o posto de atendimento disponível mais próximo, ou postos do VIVA/Procon, para fazer sua adesão e ficar livre da dívida, recuperando seu crédito e saúde financeira.

“Basta ter em mãos documentos de identificação, matrícula e titularidade, e escolher o modo que irá melhor se adequar ao seu orçamento. Isto deverá ser feito o quanto antes para que não percam o prazo final, já que a campanha não tem previsão de ser prorrogada”, alerta o diretor.

Lista de postos de atendimento
Campanha fique em dia com a Caema

Gerência Anjo da Guarda – R. Palestina, S/Nº – Anjo da Guarda, São Luís – MA, 65085-235, telefone:(98) 3878-1280 / 3878-1281
Gerência Centro – Av. Sen. Vitorino Freire, S/Nº – Centro, São Luís – MA, 65000-000, telefone:(98) 3878-1255
Gerência Cidade Operária – Av. Esteban Duzentos e Três, S/Nº – Cidade Operária, São Luís – MA, 65058-156 , telefone: (98) 3878-2066 / 3878-2071
Gerência Cohab – AV. Principal, S/N – COHAB Anil III, São Luís – MA, 65051-843, telefone:(98) 3878-2030
Gerência Vinhais – Av. Jerônimo de Albuquerque, n°100 – Alto do Calhau, São Luís – MA, 65074-220, telefone:(98) 3878-7950 / 3878-7959
Gerência de Imperatriz – Avenida Getúlio Vargas, 1131, Centro, Imperatriz – MA CEP: 65900-000, telefone: (99) 2101-5202.
Posto de Atendimento Imperial Shopping – Rodovia BR-010, nº 100 – Jardim São Luís, Imperatriz/MA, CEP:65913-015, telefone: (99) 3523-2720
Posto de Atendimento Tocantins Shopping – Rua Piauí, 580 – Centro, Imperatriz – MA, CEP: 65901-61
Gerência de Chapadinha – Av. Ataliba Vieira de Almeida, 1884, Chapadinha – MA, 65500-000, telefone: (98) 3471-1471
Gerência de Coroatá- Endereço: Rua Senador Leite, 836 – Centro de Coroatá MA, telefone: (99) 3641-3827
Gerência de Itapecuru – R. Abdala Buzar, 362, Itapecuru Mirim – MA, 65485-000, telefone: (98) 3463-1383
Gerência de Pedreiras – R. das Laranjeiras, 1075, Pedreiras – MA, 65725-000, telefone: (99) 3642-1133
Gerência de Pinheiro – R. Luís Domingues, 45, Pinheiro – MA, 65200-000, telefone:(98) 3381-1524
Gerência de Presidente Dutra – R. Cel. Sebastião Gomes, 467, Pres. Dutra – MA, 65760-000, telefone: (99) 3663-0351
Gerência de Santa Inês – Rua do Sol, 553, Santa Inês – MA, 65300-000, telefone: (98) 3653-2255
Gerência de São João dos Patos – Av. Presidente Médici, São João dos Patos – MA, 65665-000, telefone: (99) 3551-2245

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