Sede da CAEMA recebe sala no conceito de Gestão Integrada

Unidades administrativas da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão alocadas no prédio-sede na capital, receberam, na tarde da última terça-feira (17), espaço revitalizado de suas instalações. A revitalização é uma iniciativa da Diretoria Executiva em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que vai proporcionar mais segurança, conforto e bem-estar a colaboradores de 12 coordenadorias.

A reestruturação das unidades é um plano antigo que foi intensificado nos últimos 90 dias visando ampliar as condições de trabalho dos colaboradores da empresa e, além disso, contribui na ressocialização de internos do regime semiaberto do sistema prisional do Maranhão. Os internos fazem parte do projeto “Trabalhando com Dignidade”, do Governo do Estado, e foram os responsáveis pela produção e montagem dos mobiliários instalados, todos planejados e feitos em MDF.
 De acordo com a gerente de Suporte Administrativo da CAEMA, Edna Portela, o espaço foi readequado para melhor atender às coordenadorias. “Já tem algum tempo que as unidades que funcionavam neste local tinham sido redirecionadas para outros pontos da empresa e, agora que foi entregue, a expectativa é a melhora significativa da produtividade e eficiência dos nossos serviços, pois, com mais conforto se produz mais”.

O assistente técnico da presidência, Cleison Gomes de Sá, destacou alguns ganhos para os serviços administrativos da Companhia. “A sala segue o modelo de gestão integrada com várias coordenadorias trabalhando juntas no mesmo espaço, daí as informações fluirão melhor entre os setores. Além das vantagens com o modelo de Gestão integrada, foi possível economizar com a aquisição dos móveis proveniente de mão de obra carcerária, já que o custo é menor em relação ao comércio formal, e a expectativa é que essa economia aumente também com a redução do consumo de energia elétrica e papel, por exemplo”.

Na sala, ficarão alojadas as gerências ligadas à Diretoria de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas, tais quais a Gerência Financeira (GEFI), Coordenadoria de Planejamento E Gestão Orçamentária (GEFIO), Coordenadoria de Gestão Financeira (GEFIF), Coordenadoria de Tesouraria (GEFIT), Gerência De Pessoas (GEPE), Coordenadoria de Pagamento de Pessoal e Encargos Sociais (GEPEP), Coordenadoria de Administração de Pessoas (GEPEA), Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (GEPED), Coordenadoria de Medicina e Segurança Do Trabalho (GEPEM), Gerencia Contábil e de Patrimônio (GCOP), Coordenadoria de Controle e Gestão Patrimonial (GCOPP), Coordenadoria De Contabilidade (GCOPC).

O diretor presidente da CAEMA, André dos Santos Paula, falou sobre a mudança. “A gestão integrada se mostra como grande aliada para a conquista de um desempenho satisfatório na CAEMA, especialmente diante da atual realidade em que a nossa única saída é aumentar a eficiência da estrutura funcional, e das operações realizadas no dia-a-dia. Espero que todos se adaptem a esse novo modelo, sempre em busca de resultados positivos, do crescimento pessoal, profissional e também da própria Companhia”, finalizou.