CAEMA é uma das empresas participantes da “Semana Dívida Zero” do Procon/MA

Os clientes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) poderão negociar seus débitos, na “Semana Dívida Zero”, promovida pelo Procon/MA. O evento acontece de terça-feira (1) até sábado (5), na unidade Viva/Procon do Shopping da Ilha, em São Luís.
 
No guichê da CAEMA, dois atendentes estarão disponíveis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para receber e orientar seus clientes, conforme a legislação vigente; e apresentar a melhor forma de negociação da dívida, obedecendo todas as normas de segurança sanitária dos órgãos de saúde.
 
“A nossa expectativa é atender, aproximadamente, 100 clientes por dia. Ao final do evento, esperamos que pelo menos 500 pessoas terão sua situação de débito resolvida com a ajuda dos servidores da Companhia”, estima a gerente de Relacionamento com o Cliente da CAEMA, Camila Cruz.
 
Durante o atendimento, o cliente deve relatar a situação do seu débito. Em seguida, ele é informado sobre as formas de pagamento, descontos e outras vantagens disponíveis. “Nossos clientes serão orientados da melhor forma. Em alguns casos, o débito poderá ser parcelado em até 24 vezes”, lembra a gerente.
 
Semana Dívida Zero
 
Além da CAEMA, outras empresas estão oferecendo condições especiais para o pagamento de dívidas. Entre elas estão as operadoras de telefonia, instituições de ensino superior, instituições financeiras, concessionárias de água, esgoto e energia elétrica, serviços funerários e lojas de departamento.
 
Neste ano, os clientes também poderão participar de maneira on-line, efetuando o cadastro na plataforma www.consumidor.gov.br. Após o cadastro, a lista de empresas disponíveis para a negociação via internet estará disponível no botão “Empresas Participantes”, na aba “Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão”.
 
“É o retorno de nossa ‘Semana de Renegociação de Dívidas’, que fazemos duas vezes por ano, só que agora, nesse contexto de pandemia, com uma nova roupagem e com a possibilidade de negociação presencial e on-line, que torna o evento mais seguro”, comentou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

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