Moradores do João Paulo comemoram abastecimento de água

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), realizou diversas manobras para melhorar o abastecimento de água no bairro do João Paulo. A comunidade que há vários anos sofria com o problema da falta de água, agora tem o que comemorar.

É que Técnicos e Engenheiros da Companhia, fizeram uma interligação na rede de 400 milímetros da Avenida João Pessoa, próximo à feira, além de trocarem toda a rede de distribuição e restabelecerem aproximadamente 150 ligações residenciais. O resultado foi imediato fornecimento de água e sem intermitência.

O problema naquela área era a obstrução da rede que se encontrava bastante desgastada devido ao tempo de uso (aproximadamente 30 anos). Com as novas tubulações instaladas, o fornecimento de água que antes acontecia de forma debilitada passou a ser com forte vazão, 24 horas por dia, beneficiando cerca de 800 moradores das Ruas São Luís, Santa Helena, Santa Izabel, dentre outras. Além da melhoria na rede de água foram executadas várias intervenções na rede de esgoto das ruas que apresentavam problemas há 3 anos.

Integrantes da comunidade, que antes se deslocavam para outras ruas distantes ou que levantavam durante a madrugada para encher baldes de água, agora recebem o líquido em abundância, diariamente, nas torneiras.

Para comemorar as melhorias efetuadas, os moradores realizaram um chá e convidaram o diretor de Operações da CAEMA, Cristovam Dervalmar Rodrigues Teixeira Filho e o superintendente de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente da Região Metropolitana, Raimundo Pinheiro. Na ocasião, a moradora Rosa de Lima, agradeceu ao diretor. “A Diretoria da CAEMA foi maravilhosa, tudo o que nós solicitamos foi atendido. A CAEMA está de Parabéns, pois atendeu a nossa solicitação além das expectativas. A água está tão forte que chega a quebrar as torneiras mais velhas, por isso preparamos um chá da tarde em forma de agradecimento”, disse.