CAEMA e “Coletivo NÓS” conversam com lideranças do Gapara sobre o abastecimento de água na comunidade

Atendendo solicitação do “Coletivo NÓS”, primeiro mandato coletivo eleito na Câmara de Vereadores de São Luís, a Superintendência de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente da Região Metropolitana (OCM) da CAEMA, acompanhada pela Ouvidoria da Companhia, realizou visita técnica às comunidades do Gapara (área Itaqui-Bacanga) para tratar com as lideranças comunitárias sobre os serviços de abastecimento de água.

A visita técnica é uma continuação das tratativas iniciadas no último dia 15 de fevereiro, entre o “Coletivo NÓS” e a presidência da CAEMA. Após ouvir os anseios da comunidade, ficou encaminhado que a CAEMA irá fazer um levantamento técnico da situação do abastecimento de água no local, encaminhar relatório e apresentar quais serão as medidas adotadas para garantir água de qualidade aos moradores do Gapara.

O bairro, cuja gestão dos poços é de responsabilidade da própria comunidade, tem necessitado de serviços de manutenção e de monitoramento dos equipamentos, o que acaba resultando na qualidade da água que chega às residências das pessoas que ali residem. Por este motivo, a CAEMA fará as análises necessárias para a correção do problema.

Participaram da visita técnica às comunidades, o coordenador de Manutenção da Regional da CAEMA no Anjo da Guarda, José Lima, representando a Superintendência de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente da Região Metropolitana; o ouvidor da CAEMA, George Pereira, e os co-vereadores Enilson Ribeiro e Jhonatan Soares.