Caema lança Projeto de Educação Ambiental em Colinas

O Projeto de Educação Ambiental  “Caema na Escola”, que vem beneficiando a comunidade estudantil de São Luís, se estende também para o interior do Estado.

No início do mês, o Projeto foi lançado pelo presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, engenheiro João Reis Moreira Lima, no município de Colinas. Na oportunidade o presidente foi homenageado pela Prefeita de Colinas, Valmira Miranda, com o titulo de “Cidadão Colinense”.

O “Caema na Escola” é um programa de Responsabilidade Social, de caráter informativo e educativo, que visa conscientizar crianças e adolescentes sobre as questões ambientais, tais como: A Importância da Água Tratada; Combate ao Desperdício de Água; Preservação dos Recursos Hídricos; A Correta Utilização da Rede de Esgotos, dentre outros. É gerenciado e coordenado pela Assessoria de Comunicação e executado em parceria com a Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente e com a Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, junto às Escolas da Rede Pública e Privada.

A abertura do evento foi realizada pelo pedagogo Francisco Medeiros Correa, chefe da Coordenadoria de Licenciamento Ambiental, Educação Ambiental e Ourtorga de Recursos Hídricos da Companhia. Em seguida foram proferidas as palestras “Rio Itapecuru: potencialidades e sua gente”, pelo engenheiro Raimundo Medeiros e “Sistemas de Abastecimento de Colinas”, pelo engenheiro Afonso de Ligório, gerente regional de São João dos Patos, no Centro de Ensino Superior da UEMA.

Participaram, estudantes; acadêmicos; vereadores; diretores das Escolas Estaduais e Municipais; a prefeita Valmira Miranda; o ex-prefeito do município; dirigentes de ONGs e outras autoridades.O Projeto será executado em todos os municípios do interior do Estado.