Governo do Estado inaugura novo Sistema de Abastecimento em Aldeias Altas

Na última semana, o governo do Maranhão realizou a entrega de um novo sistema de abastecimento de água no município de Aldeias Altas, além da assinatura de ordem de serviço que garantirá a perfuração de mais um poço tubular profundo na cidade.

Na cerimônia que marcou a entrega de diversas obras, o governador Flávio Dino, acompanhado do vice-governador, Carlos Brandão; do diretor-presidente da CAEMA, André dos Santos Paula e de uma comitiva de autoridades regionais, entregou um novo sistema de abastecimento de água que beneficiará cerca de 2 mil pessoas em Aldeias Altas.

"Só temos a agradecer ao governador, porque ele tem um olhar voltado para aqueles que sempre foram esquecidos e hoje nós aqui recebemos essas duas escolas, recebemos poço artesiano, asfalto, cesta básica, pescado. Então isso é motivo de orgulho para gente", afirmou o prefeito municipal Kedson Lima.

Ainda na cerimônia, foi assinada uma nova ordem de serviço que contempla a perfuração de 01 (um) poço tubular profundo, com profundidade de 250,00m e 6'' de diâmetro. Investimento que garantirá a continuidade dos trabalhos no município de Aldeias Altas, aumentando a produção de água para atender a população. O novo poço tubular deve atender os bairros Aeroporto, Capivara e área urbana.  "Aumentamos a produção de água em Aldeias Altas com a inauguração de um novo poço no município e os trabalhos do Governo do Estado, através da CAEMA, continuam. Assinamos uma nova ordem de serviço que garantirá a perfuração de um novo poço para melhorar ainda mais o abastecimento aqui em Aldeias Altas", reforçou o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula.

Com investimentos de mais R$ 3,1 milhões, em agosto de 2016 foram entregues melhorias no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município de Aldeias Altas com a perfuração de um poço, construção de reservatório de 150 m³ e implementação e substituição de mais de 13 quilômetros rede de abastecimento de água.

O governador Flávio Dino reforçou: "Aldeias Altas já recebeu dezenas de milhões de investimentos em nosso governo e vai continuar recebendo em todas as áreas, porque eu sei da importância dessa cidade e da parceria com a prefeitura municipal".