Dia do Professor

O Dia do Professor  tem sua origem no ano de 1927, quando nessa data D. Pedro I baixou um Decreto Imperial criando o Ensino Elementar no Brasil, no mesmo dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila.

Após 120 anos da criação do referido decreto, a cultura da comemoração do dia passou a ser consolidada pela iniciativa de quatro professores que tiveram a idéia de organizar um dia para descontração e fixação de objetivos para o restante do semestre letivo. A data foi sugerida pelo professor Salomão Becker.

O evento foi um sucesso, sendo referência e copiado por todo o país e foi oficializado nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963.

Sem esses profissionais, não teríamos o estímulo ao estudo, pois, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda” (Paulo Freire).

Parabéns a todos os professores!