HOMENAGEM AO RIO ITAPECURU

A CAEMA participou da homenagem feita ao Rio Itapecuru em novembro deste ano. Na oportunidade, o engenheiro civil Raimundo Medeiros, chefe da Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, proferiu a palestra “Rio Itapecuru, histórias, potencialidades e sua gente”, no auditório da Prefeitura Municipal daquele município.

Essa homenagem foi estabelecida pela Lei n° 1172, de 14 de junho de 2010 que institui o segundo domingo de novembro como dia consagrado ao Rio Itapecuru. Além das palestras, o dia foi marcado com um ato de reflorestamento e com a coleta de lixo nas margens do rio. Em seu pronunciamento, Raimundo Medeiros fez uma boa avaliação da iniciativa e sugeriu que a preservação do rio fosse mantida. “Exemplos como esse, de preservação, são bem vistos pela direção da empresa e recebem apoio imediato.

A CAEMA recomenda que as cidades ribeirinhas tomem atitudes semelhantes de conscientização do povo e de ações concretas de preservação do Rio Itapecuru”, ressalta. Estiveram presentes no evento, Adrio Monroe Gonçalves, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e José Carlos de Araújo Vieira, chefe da Gerência de Negócio de Itapecuru, além de professores, estudantes, agentes ambientais, funcionários públicos e comunidade em geral.