REUNIÃO DE AVALIAÇÃO COMERCIAL E OPERACIONAL

Durante a manhã da quinta feira, 16, gerentes da capital e interior se reuniram com a Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, no auditório da sede da Companhia para uma avaliação dos resultados comerciais e operacionais do ano 2010.

Na ocasião o chefe da Superintendência Metropolitana, Raimundo Francisco Pinheiro e o chefe da Superintendência do Interior, Felipe Pinheiro Fernandes, apresentaram o quantitativo dos serviços e manutenções realizadas nos sistemas de água e esgoto de todas as gerências.

De acordo com os dados apresentados, somente na capital foram executados cerca de 50 mil serviços como: interligações, ampliações e remanejamentos da rede de água e de esgoto;  perfuração, limpeza e desinfecção de poços; instalação de conjuntos de motor-bombas; reformas de estações e elevatórias de água e esgotos dentre muitos outros serviços.

Consta nos registros apresentados, que 98,65% das solicitações de água, na capital foram resolvidas, ou seja, houve um acréscimo de 2,65% no desempenho da CAEMA em atender o consumidor, se comparado com o ano de 2009, que foi de 96%. Nas solicitações para esgotos, também em São Luís, o número de resoluções dos problemas chegou a 92,52%.

Seguindo o mesmo ritmo, no interior do Estado o número total de serviços concluídos foi de 70 mil. O número é o representativo das diversas manutenções elétricas; de barrilhetes; de captação; de bombas; da rede de distribuição e de ramal predial, realizadas ao longo do ano, além de incluir as novas ligações, remanejo e ampliação das redes de distribuição, manutenção e perfuração de poços. Outro dado relevante é que, no interior foram realizadas mais de 10 mil novas ligações e cerca de 320 mil análises de água.

O evento onde ocorreu toda essa retrospectiva de ações da Companhia, além de contar com a presença de todos os gestores contou com a participação das Assessorias da Diretoria de Operação Manutenção e Atendimento ao Cliente,  de chefes das Divisões Comerciais e de Operação, da Assessoria de Planejamento e da Coordenadoria de Eficientização Energética.

Ao avaliar os pontos apresentados para traçar um paralelo com o ano anterior, o diretor de Operação Manutenção e Atendimento ao Cliente, Cristovam Dervalmar Rodrigues Teixeira Filho, reiterou que “este ano de 2010 foi o ano em que colhemos resultados do que foi plantado e planejado em 2009”. Para ele o ano passado foi fundamental para estruturação, projetos e organização da empresa. “Conseguimos crescer e tivemos mais resultados positivos, no que diz respeito à parte comercial. Esse aumento no desempenho, implica na geração de mais investimentos em todo Estado”, atestou, quando se referiu ao crescimento médio de 12% nas ligações faturadas pela Companhia, garantindo que os aumentos no faturamento e arrecadação propiciam grandes melhorias nos serviços prestados aos consumidores.

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