SECRETÁRIO DE SAÚDE É RECONDUZIDO AO CARGO

O secretário de Estado da Saúde, médico José Márcio Soares Leite, foi reconduzido ao cargo na tarde de ontem, 4, em solenidade realizada no auditório do Palácio Henrique de La Roque.

José Márcio é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e possui doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UNB). É professor do Departamento de Saúde Pública da UFMA, ex-secretário de Saúde de São Luís (1993 a 1996), membro do Conselho Regional de Medicina (2009 a 2013), presidente da Academia Maranhense de Medicina (2011 a 2013), presidente da Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências (2010 a 2011) e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão. Foi secretário adjunto de Saúde (maio de 2009 a julho de 2010) e secretário de Saúde desde julho de 2010.

O presidente da CAEMA, João Reis Moreira Lima, os diretores Cristovam Teixeira Filho, Ivana Colvara de Sousa, José Ribamar Fernandes e a chefe de gabinete Fernanda Bittencourt foram prestigiar o secretário na solenidade.