RICARDO MURAD REASSUME O COMANDO DA SECRETARIA DE SAÚDE

Com a presença de centenas de pessoas dentre as quais, a classe política, classe médica, prefeitos municipais e correligionários, servidores públicos, lideranças comunitárias, diretores de órgãos vinculados como CAEMA, o deputado Ricardo Murad reassumiu na manhã da segunda-feira, 7, a direção da Secretaria de Estado da Saúde.

Após a assinatura do Termo de Posse pela governadora Roseana Sarney no Palácio dos Leões, do qual participaram Ricardo, a esposa Teresa e filhos, o chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva e o presidente da Assembléia, Arnaldo Melo, o deputado seguiu para a Secretaria onde foi recebido com muitos aplausos, fogos de artifício e um dos antigos sucessos de Roberto Carlos, cantado pelos servidores da casa: “eu voltei agora é pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar”.

Ricardo teve muita dificuldade para chegar à porta da Secretaria, em razão da multidão que ocupou a rampa, além dos inúmeros fotógrafos e jornalistas que disputavam um espaço para entrevistá-lo.

Iniciou o seu discurso agradecendo a presença de todos que ali se encontravam, em especial ao Dr. e amigo José Márcio Leite que na sua ausência conduziu o órgão com não só com competência mas com muita lealdade.

Ricardo Murad reafirmou o compromisso de entregar os 72 novos hospitais do programa “Saúde é Vida” e disse que estará trabalhando 24 horas nos projetos para resolver os problemas de saúde do Estado, entre eles o do saneamento. Na ocasião ele destacou a presença da competente equipe da CAEMA e demonstrou muita disposição para buscar junto com os diretores da Companhia e com a governadora Roseana, os meios necessários para acabar com os problemas da falta de água e de esgotos no Maranhão.

O ex-secretário José Márcio Leite foi nomeado pela governadora, presidente da Fundação Estadual de Saúde.