CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1

Com o objetivo de prevenir os colaboradores contra a Gripe A (H1N1), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), uma campanha de vacinação no dia 6 deste mês.

A vacinação aconteceu na Sala de Treinamento de Informática, das 8:30 às 11:40 horas, sob a coordenação da assistente social, Jacira Santos.

Influenza A, subtipo H1N1, também conhecido como gripe A (H1N1) é a causa mais comum da influenza (gripe) em humanos. A letra H refere-se à proteína hemaglutinina e a letra N à proteína neuraminidase. Este subtipo deu origem, por mutação, a várias estirpe s, incluindo a da gripe espanhola (atualmente extinta), estirpes moderadas de gripe humana, estirpes endémicas de gripe suína e várias estirpes encontradas em aves.

Durante o ano de 2009 até o primeiro semestre de 2010, o brasil registrou um total de 1632 óbitos pelo vírus, destes 71 somente no primeiro semestre de 2010.