TIME DA CAEMA SE PREPARA PARA DISPUTAR NOS JOGOS REGIONAIS DO SESI

Após vencer nas etapas municipal e estadual dos jogos do SESI 2011, o time Máster da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA se classificou para etapa regional da competição, onde disputará o titulo com os times do estado do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

A luta agora é contra o tempo. A equipe se projeta para começar os treinamentos intensivos, na próxima semana, em busca de uma melhor qualidade técnica e física, para conquistar o tão sonhado acesso à etapa nacional e depois à Internacional da competição.  A etapa regional será realizada em São Luís, no SESI Clube Araçagy, com início marcado para novembro.

Para permanecer na competição o time da CAEMA venceu a etapa estadual após apresentar uma excelente participação com vitórias de 8 a 0 contra o time da Agrimex (Coelho Neto); 1 a 1 contra o COSAMA (Codó) e 1 a 1 novamente contra o Cosama.

A previsão de início da próxima fase é no dia 23 de novembro. Porém, a coordenação de esportes da CAEMA terá muito trabalho, principalmente por ter que inscrever apenas 12 dos 20 atletas do elenco. O atleta que tiver em melhores condições físicas sairá na frente em busca de uma das 12 vagas. Após esse período de trabalhos físicos, serão marcados alguns jogos de caráter amistoso para avaliar os atletas de melhores condições técnicas e táticas. “Tudo isso que iremos fazer é para formar uma equipe competitiva. Queremos um time que jogue com garra e com vontade, pois só assim chegaremos lá”, comentou Giovanni Santos, coordenador de esportes da Companhia.

De acordo com o regulamento da etapa regional, será formado um grupo com as quatro equipes, sendo que todas jogarão entre si em apenas uma partida e as duas equipes que fizerem a maior pontuação realizarão a grande decisão. O campeão será o representante regional na etapa nacional.

Além do time de futebol, a Caema trouxe o título do Tênis de Mesa com a atleta Sônia Maria Lindoso e do Atletismo com Maria Josimar Penha, nas modalidades individuais. A atleta Sônia Maria alcançou o segundo lugar na etapa regional e nunca disputou a etapa nacional, porém, já conquistou cinco estaduais e é uma forte candidata a vaga nacional. Maria Josimar não é diferente e também luta pela inédita vaga na fase nacional. A atleta aposta na experiência e se destaca pela idade avançada em relação às demais participantes.

A próxima etapa da competição é a edição nacional. O campeão dessa etapa garante vaga na Internacional, que ocorrerá em Paris, na frança, em data ainda a ser definida.