ATLETAS DA CAEMA PARTICIPAM DE CORRIDA PROMOVIDA PELA VALE

Atletas da CAEMA participaram no início do mês, da 2ª Corrida Super Ar, promovida pela Vale na Avenida Litorânea.

O colaborador José de Rosário Leitão Garcês, 65 anos, conquistou o 3º lugar no percurso de 5 km para atletas com mais de 60 anos. A largada aconteceu na Praça do Pescador, deslocando-se até a Avenida dos Holandeses e retornando para a Litorânea. Na classificação geral ele ficou na 156ª colocação, de um total de 680 participantes. Além de corredor, José também faz parte do time de futebol da Companhia na categoria veterano.

“Levar incentivo aos mais jovens na busca por melhor qualidade de vida e prática do esporte. Além da alimentação, é feito um trabalho de academia, como forma de incentivar os mais jovens a fugir do sedentarismo”, declara José de Rosário.

Outro premiado foi Lourival Reis Cantanhede de 52 anos, que ficou em 3º lugar na categoria de 50 a 59 anos. Ele fez um percurso de 10,5 km, que saiu da Praça do Pescador, seguindo até o retorno do Ipem e retornando para Avenida Litorânea. Na classificação geral ele ficou em 29º colocação dentre 199 inscritos.  Esta foi a primeira vez que Lourival participou de uma corrida de rua.

“É uma experiência nova para mim, é uma vida nova que está se iniciando com a prática desse esporte. Eu não pretendo mais parar, estou muito feliz em ter participado e chegado em terceiro lugar na minha categoria. Correr é vida”, comenta entusiasmado.

A CAEMA também está se preparando para sua participação nos Jogos Industriais 2012, promovido pelo SESI. A abertura dos jogos foi realizada no dia 3 de maio no SESI Araçagi e se estenderá até o dia 30 de setembro deste ano, compreendendo as fases municipal e estadual.

A equipe da CAEMA concorrerá nas modalidades Futebol de Campo, Futebol Sete Máster (a partir de 35 anos), Futebol Veterano (a partir de 45 anos), Futsal, Atletismo e Tênis de mesa. As competições tiveram início no dia 10 de junho.

“Se conseguirmos participar da fase estadual, participaremos da etapa regional que será em Teresina. Estamos trabalhando para isso”, afirma Giovane Abreu, Coordenador de Esporte da empresa.