A CAEMA realizou hoje, 16, no auditório da sua sede, a palestra técnica “Acoplamentos Magnéticos em Bombas e Motores, Acoplamentos Flexíveis”, voltada para todos os técnicos de nível médio e superior das áreas operacionais; de obras e projetos como: engenheiro mecânico, engenheiro civil, eletricista, geólogo, técnico em eletrotécnica, eletromecânica, saneamento e áreas afins.
O dia do cliente é comemorado hoje, 15 de setembro e foi criado em 2003 no Rio Grande do Sul, pelo consultor João Carlos do Rego, a partir da constatação de que a fidelização e o relacionamento com o cliente são ações pouco desenvolvidas no País.
A CAEMA reuniu representantes das Gerências de Negócios da capital e do interior, com a finalidade de fazer uma avaliação dos resultados operacionais e comerciais da Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, além de proporcionar unificação nas informações entre seus gestores.
Visando adotar critérios socioambientais para minimizar e eliminar os impactos ao meio ambiente, provocados pelas suas atividades, e, com base no Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) desenvolvido pelo Governo Federal, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA deu o primeiro passo para a implantação da “Agenda Ambiental na Administração CAEMA”.
Foi através do Decreto nº 23.133, do dia 9 de setembro de 1933, que o então presidente Getúlio Vargas, criou uma normatização para a atuação do Médico Veterinário e para o ensino dessa profissão. Assim, essa data passou a valer como o Dia do Veterinário. Mas escolas de veterinária já existiam no Brasil, desde 1910.