CAEMA DISCUTE AÇÕES PARA MELHORIA DO ABASTECIMENTO EM IMPERATRIZ

O Governo do Estado está trabalhando para o desenvolvimento de projetos que garantam a melhoria do serviço de abastecimento no Maranhão. Durante a terça-feira (13), o assunto foi discutido pelo presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Na ocasião, o presidente da Caema informou que a gestão estadual fará investimentos para melhoria do serviço em Imperatriz. “O setor de projetos da Caema está trabalhando para, em breve, apresentar esse planejamento”, explicou Davi Telles.

Ele esclareceu que a gestão trabalha para melhoria do abastecimento em todo o estado e ressaltou que neste primeiro momento haverá uma atuação mais incisiva nos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) inseridos nos programas “Mais IDH’ e ‘Água para Todos’, anunciados pelo governador Flávio Dino.

Os recursos serão capitados no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “A Caema vai ter um ciclo de investimentos muito grande. Hoje, a empresa tem um déficit de R$ 8 milhões mensais e uma dívida global de R$750 milhões. Aprimorando a qualidade dos serviços prestados, poderá haver incremento na receita”, afirmou o presidente da Caema.

O prefeito Sebastião Madeira elogiou a postura da gestão estadual. “Saímos muito satisfeitos em saber que o governo está disposto a mudar nossa realidade”, disse.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito de Imperatriz, pastor Luiz Porto, e o procurador-geral, Gilson Ramalho Lima, entre outras autoridades.