AUDITOR FEDERAL DO TCU ASSUME CONTROLADORIA DA CAEMA

O auditor federal do Tribunal de Contas da União, Manoel Henrique Cardoso Pereira Lima, 49 anos, é o novo Controlador da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão/CAEMA.

Ao assumir o cargo, o novo controlador disse que pretende auxiliar a direção da Companhia no processo de recuperação operacional e financeira com a otimização de gastos e combate a desperdícios. Para ele, a administração deve ter por regra a regularidade e o efetivo controle interno.

Manoel Pereira Lima é Graduado em Direito, desde 1998, com pós-graduação em Controle Externo e pós-graduando em Gestão Pública, pela Faculdade Damásio de Jesus. Manoel Lima tem 18 anos de atuação como auditor federal do TCU, com passagem pela Controladoria Geral da União por seis anos.