Governo intensifica obras de abastecimento de água em São João do Sóter

O município de São João do Sóter recebe desde o início de Agosto obras para implantação de nova rede de abastecimento de água. Durante reunião com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério Araújo, a prefeita da cidade de São João do Sóter, Joserlene Silva Bezerra pôde conferir os ajustes e saber  sobre a intensificação das obras para implantação da rede de abastecimento no município.

São João do Sóter é um dos 30 municípios que integram a lista de cidades beneficíadas pelo Governo do Estado por meio das ações do Plano Mais IDH, programa que visa melhorar os Índices de Desenvolvimento Humano nos municípios mais pobres do Maranhão.

A CAEMA participa do desenvolvimento das ações, implantando mecanismos para levar ou aumentar a oferta de água potável nas áreas da sede dos municípios por meio da implantação de  rede e estruturação de sistemas universalizados de abastecimento.

O trabalho em São João do Sóter concentra-se na implantação de rede de distribuição com extensão total de 6.473km com diâmetro DN-50, substituindo redes finas que variavam o diâmetro entre 25mm e 30mm. As obras vão beneficiar cerca de  8 mil habitantes com a substituição das redes e implantação de novos diâmetros. Também estão programadas, para esta primeira etapa das obras a execução de quase 2 mil novas ligações domiciliares, bem como a implantação de 2,3 km de adutoras a serem projetadas

para melhorar a vazão na localidade.
Após o alinhamento entre a gestão municipal e a CAEMA, novos pontos próximos à sede foram definidos para serem agregados à obra mediante estudo e resultados de viabilidade técnica.