CAEMA passa a operar sistema isolado para abastecimento de Residencial no Itaqui-Bacanga

A CAEMA promoveu, na última semana, um encontro com moradores do Residencial Bacelar, na área do Itaqui-Bacanga, para ouvir as reinvindicações dos moradores. Os representantes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão que estiveram na reunião puderam explanar como será a operação para o abastecimento no conjunto habitacional.

O gerente regional da CAEMA do Anjo da Guarda, George Pereira, explicou que a conversa partiu de uma solicitação da população local por meio da Associação dos Moradores do Residencial Bacelar. Ele enfatiza ainda que, por ser uma prática da gerência manter este tipo de entrosamento com os clientes, a solicitação foi prontamente atendida e incorporada à agenda para realização do encontro em local público, de modo que pudesse se integrar o maior número de moradores possível em torno dos entendimentos.

“Toda vez que recebemos um novo sistema de abastecimento em definitivo, seja por meio da construção de um conjunto habitacional popular ou recente integração de uma comunidade à nossa rede de abastecimento, nós realizamos estes encontros, apresentamos o sistema e sua operação, bem como as medidas que precisam ser implantadas para melhor atender a comunidade”, explicou o gerente.

Aos representantes da Companhia participantes da reunião, os moradores informaramsobre situações ocorridas quando ainda da operação do sistema por parte da construtora responsável pela construção das residências, elaboração de projeto e implantação do sistema para o abastecimento.

Algumas das inconformidades relatadas serão, de pronto, avaliadas para que sejam tomadas providências imediatas. Em outras, equipe técnica já está escalada para fazer uma varredura na rede, sugerir e executar soluções. Também serão revisadas as ligações prediais imóvel por imóvel, e verificados os hidrômetros para que se possa preservar a vazão destinada evitando perda ou desperdício.

“Todas estas medias acordadas junto aos moradores, serão realizadas concomitante a uma atualização do cadastro de consumidores, para enquadramento conforme norma da empresa, e cumprimento de exigências legais do código do consumidor”, esclarece George Pereira.

O repasse de operação deste sistema isolado para a CAEMA, foi concluído agora em janeiro de 2019, após diversas etapas e tratativas neste sentido entre a companhia e a construtora responsável.

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