Campanha Fique em Dia com a CAEMA efetuou mais de 35 mil negociações

Encerrada na última quinta-feira (31/01), a Campanha para negociação de dívidas com a Companhia de Saneamento Ambiental (CAEMA) ajudou milhares de clientes em todo o estado a regularizarem sua situação junto à empresa. Por dois meses, a Campanha Fique em Dia com a CAEMA ofertou opções de parcelamento e quitação de débitos com condições imperdíveis.

Lançada em 1 de dezembro do ano passado por meio da Medida Provisória nº285, a Campanha instituída pelo Governador Flávio Dino, estendeu vantagens aos clientes pessoas físicas e entidades de natureza jurídica de direito público ou privado, por um período de 58 dias. Durante este período, a CAEMA formalizou parcerias e disponibilizou diversos pontos de atendimento físicos fixos e móveis, que permitiram maior acesso aos clientes para que pudessem aderir à campanha.

Entre as condições dispostas para adesão, o cliente que compareceu a um dos postos, pôde optar por pagar à vista obtendo desconto máximo, ou ainda parcelar em até 6 vezes. Em ambos os casos, quitação e parcelamento, o cliente recebia o benefício de retirada de todos os juros e multas acumulados pelo período da dívida.

Segundo o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente, Carlos Alberto Martins, foram superadas as expectativas.  “No início do ano, o orçamento doméstico sofre grande influência de despesas extras ou sazonais a serem cumpridas. Mesmo assim, o maranhense, reconhecendo a boa intenção do Governo e acreditando na eficiência da Campanha, agarrou essa oportunidade”, disse o diretor.

De acordo com o gerente de Comercialização da CAEMA, Ygor Frazão, os dados revelam que, logo de início, cerca de 18 mil clientes em todo estado aderiram à Campanha para resolver pendências, e em alguns casos, até mesmo regularizar o seu fornecimento de água. Ao todo, mais de 35 mil negociações foram feitas.

Ele revela também que a maior parcela dos clientes que procuraram a CAEMA foi de consumidores que se enquadram como pessoas físicas. Contudo, outras categorias também participaram ativamente da Campanha. “Atingimos os condomínios residenciais e comerciais por meio de seus síndicos ou empresas administradoras. Também vieram até nós indústrias, lojas comerciais e de departamentos, supermercados, dentre outros grandes consumidores”, explica Ygor Frazão.

Sem distinção entre valores, a Campanha Fique em Dia com a CAEMA, negociou débitos de água e esgoto anteriores a 27 de novembro de 2018. Era dada também a oportunidade de rever dívidas já negociadas anteriormente, cujos acordos não foram cumpridos. Sendo assim, em caso de adesão, este novo acordo seguia os parâmetros da Campanha. A recuperação de crédito, a eliminação de débitos sem os juros e multas, entre outras vantagens, impulsionaram estes consumidores a aderirem a campanha e voltar a condição de adimplentes.

“Nos preocupamos em oportunizar o atendimento mesmo àqueles clientes que estavam em trânsito, fora de seus domicílios por inúmeros motivos. E também, mesmo aqueles que moram em cidades diferentes das que possuem imóveis com débitos sob a matrícula da CAEMA, puderam recorrer a nosso atendimento para negociar de maneira rápida, fácil e vantajosa”, avalia o Presidente da CAEMA, Carlos Rogério Araújo.

Débitos

Para quem perdeu a chance de negociar débitos usufruindo as condições ímpares da campanha, é bom lembrar que a CAEMA também mantém uma carteira habitual de negociações de débitos com atraso, à qual os clientes podem recorrer.

“Mesmo com o término da Campanha e da possibilidade de retirada dos juros e multa, ainda assim, aquele cliente que se encontra em dificuldades para acertar contas com a CAEMA, poderá se deslocar em horário comercial até uma de nossas gerências, especialmente aquela à qual seu endereço ou matrícula da CAEMA é atendida, para usufruir de outras possibilidades de negociações e parcelamentos”, enfatizou o presidente.  

No interior o atendimento pode ser buscado em uma das 9 gerências (Imperatriz, Santa Inês, Itapecuru, São João dos Patos, Pinheiro, Coroatá, Chapadinha, Presidente Dutra) e seus respectivos postos de atendimento. Em São Luís, estão à disposição de clientes as gerências da Cohab, Vinhais, Cidade Operária e Anjo da Guarda, além de postos de atendimento em unidades do Viva Cidadão da Beira Mar e Shopping da Ilha.

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