SECID e CAEMA alinham tratativas sobre projeto de regionalização do saneamento

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), Márcio Jerry, e o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula, se reuniram, nesta quarta-feira (5), para tratarem do projeto de regionalização dos serviços de saneamento básico, no estado. A pauta corresponde às diretrizes do Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, no Brasil.

Durante a reunião, os gestores tocaram em pontos importantes como a gestão do saneamento no Maranhão, etapas do processo que já foram concluídas e as que serão brevemente finalizadas. Além disso, ambos falaram sobre a prestação de serviço regionalizada do saneamento básico, cujo objetivo é facilitar a expansão dos serviços de forma organizada e setorizada.

“Nosso foco é garantir aos cidadãos água de qualidade e esgoto tratado. Estamos fazendo uma lista de providências no âmbito do Governo para que a gente possa enfrentar os desafios a serem enfrentados acerca do Novo Marco Regulatório do Saneamento e fazer com que esse debate possa cumprir todos os prazos e assegurar o saneamento a todos os maranhenses”, afirmou Márcio Jerry.

O projeto de regionalização dos serviços de saneamento básico busca a criação de microrregiões para a expansão dos serviços, de forma que todos os municípios possam ser contemplados. “É um trabalho conjunto. A CAEMA e a SECID estão integradas, de modo a cumprir com êxito as determinações do Governo do Estado”, destacou o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula.