Caema entrega segunda etapa do Sistema de Abastecimento de Água de Lagoa Grande

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) inaugurou, nesta quarta-feira (15), a segunda etapa do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Lagoa Grande. O investimento, que faz parte das ações do Plano Mais IDH e contou com investimento, considerando as duas etapas, de R$ 2.372.998,14.

O equipamento, instalado no bairro Mutirão, localizado na área urbana do município, possui capacidade de 300 mil litros de água e atende mais de 6.763 pessoas em toda a cidade, com maiores impactos nos bairros Mutirão, Conjunto José Ponciano, bairro novo e Centro da Cidade.

“Inauguramos uma caixa d’água de 300 mil litros e uma rede de abastecimento de 16 quilômetros, ou seja, investimento de quase 2 milhões e 400 mil reais, mesmo assim ainda falta complementar nos bairros onde a água ainda não chegou. Então, estamos assumindo um compromisso com o prefeito, os vereadores e as lideranças políticas, que nós vamos concluir esse sistema de abastecimento, através da construção de mais um poço artesiano, para que a gente possa atender definitivamente e colocar água em todas as casas de Lagoa Grande”, disse o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

De acordo com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), André dos Santos Paula, o conjunto de obras, que visa aumentar em 125% o armazenamento de água potável para distribuir à população lagoa-grandense, era o que faltava para sanar o problema.
“Para a CAEMA, é uma satisfação entregar este equipamento, que faz parte de um conjunto de investimentos do Governo do Estado no município de Lagoa Grande, mais especificamente no abastecimento de água, que garante avanços significativos na oferta deste serviço. Inauguramos ainda um poço com uma ótima vazão. O que faltava era esse reservatório que vai levar água para toda a cidade com regularidade e pressão adequadas não só agora, como também para os próximos anos”, afirmou o presidente da Caema.