TIME DA CAEMA PARTICIPARÁ DOS JOGOS REGIONAIS DO SESI 2011

Na expectativa de emplacar na fase nacional dos Jogos do Serviço Social da Indústria (SESI), a equipe de Futebol Society Master da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA participará da Etapa Regional dos Jogos do Sesi 2011 que acontece no dia 24 de novembro.

A abertura oficial da competição será realizada no dia 23 de novembro (quarta-feira), às 17h, no Ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). Além do Maranhão, a etapa regional reunirá equipes representantes do estado do Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará. A Companhia também será representada nas modalidades de Tênis de Mesa e Atletismo.

De acordo com a programação, a equipe de Futebol Society, terá apenas um grupo com quatro equipes, onde todas se enfrentam e as duas melhores realizam a grande final marcada para o dia 26 de novembro (sábado). O time da CAEMA estréia no dia 24 (quinta-feira), às 15h, contra o Piauí. Na sexta-feira, os atletas disputarão duas partidas, sendo a primeira às 8 horas contra o Rio Grande do Norte e a segunda às 15 horas contra o Ceará.

Dentre os 12 jogadores inscritos para o Campeonato, foram escolhidos o goleiro José Raimundo Maciel; os zagueiros Giovani Santos e Antônio Santos; os laterais Rodolfo César e Francisco Morais; os volantes Luís Carlos e Manoel de Jesus; os meias Ubirajara Serejo e Luís Alberto, os atacantes Edjane Mesquita, Iranilson Sousa e Alain Gerard. Na torcida ficará o atleta Iomar Júnior, que sofreu uma torção em um dos joelhos na disputa de uma das partidas amistosas realizadas antes da competição e, por essa razão não participará cedendo a vaga para Alain Gerard.

Durante a preparação para a Etapa Regional, a CAEMA realizou algumas partidas amistosas e os resultados foram bons. No primeiro, uma bela atuação contra o time do Shopping Cidadão, que mesmo com uma equipe bem mais nova não conseguiu bater de frente com a Companhia sendo derrotado por de 5 a 4. No outro duelo, a CAEMA enfrentou a Secretaria de Educação. Um empate foi considerado uma derrota para o treinador do time, já que a CAEMA pecou na hora da finalização e também contra um time considerado mais novo ficou no empate de 3 a 3.

Segundo Giovani Santos de Abreu, coordenador de esportes da Companhia, as partidas amistosas serviram para montar a equipe e avaliar o desempenho de cada atleta. Com um time mesclado com jogadores entre 36 e 53 anos, o elenco aposta tudo nos atletas mais experientes para uma vaga na fase nacional.

“O time está preparado. Conseguimos dois bons resultados nos dois confrontos amistosos e tivemos um excelente aproveitamento tanto na parte física como na tática. A experiência vai nos ajudar muito e agora é nos concentrarmos e jogar nosso futebol para conquistar essa vaga”, comentou Giovani Santos.

Na sexta-feira, 25, acontecerá a disputa do Tênis de Mesa, com a atleta da CAEMA Sônia Maria Lindoso. No sábado será a disputa do Atletismo no Castelinho, com a atleta Maria Josimar penha, na disputa dos 1.500m.

Após a competição regional será a vez da nacional e em caso de conquista das duas competições a CAEMA disputará o Campeonato Internacional que será realizado em Paris (França),  em data a ser definida.