CAEMA DISPONIBILIZA NOVOS NÚMEROS DE TELEFONES PARA O CANAL DA OUVIDORIA

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA disponibilizará aos seus usuários e à população em geral, a partir do dia 19 (segunda-feira), um novo número de telefone e também uma nova sala para o serviço da Ouvidoria. 

A Ouvidoria é o setor da CAEMA responsável por receber de qualquer cidadão,  manifestações como denúncias, reclamações, críticas, elogios e sugestões, quanto aos serviços prestados. Portanto, o ouvidor/ouvidoria assume o papel de mediador entre o cidadão e a empresa, visando sempre a busca de soluções e a melhoria na qualidade do atendimento, de forma que o cliente/usuário se sinta satisfeito e tenha as suas necessidades atendidas. 

É um serviço que colabora para a garantia dos direitos do usuário, assegurando a ele a possibilidade de acessar as informações solicitadas, receber orientações e contribuir para a melhoria dos serviços prestados por esta Companhia. 

Sob o novo comando da colaboradora Nadja Campos, a Ouvidoria funcionará por meio dos números 3219 5062 e 3219 5170, de segunda à sexta, no horário das 8 às 12 e de 14 às 18 horas. Aos sábados, domingos e feriados o usuário deverá recorrer ao CallCenter, cujo número é 0800 701 0195 ou acessar o site www.caema.ma.gov.br que contém no lado direito, parte inferior, um link para enviar a mensagem.

MÃES DA CAEMA RECEBEM HOMENAGENS

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, realizou às 15 horas, da sexta-feira, 9, no auditório da sede administrativa, uma homenagem especial em comemoração ao Dia das Mães.

O presidente João Reis Moreira Lima e a diretora de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas, Ivana Colvara de Sousa deram as boas vindas às colaboradoras e em seguida, o secretário de Estudos Sócio-Econômicos do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU/MA), José Braga Neto recitou uma poesia para homenagear as mães presentes.

Com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, o Grupo Lamparina apresentou a peça teatral/musical “Mulheres Guerreiras, Mães Amorosas”, sob a direção de Paulinho Oliveira, para cerca de 100 colaboradoras da Sede, Sacavém, Italuís e das Gerências de Negócios do Centro, Vinhais, Anjo da Guarda, Cohab e Cidade Operária.

No final, as mães participaram de um sorteio de brindes e foi servido um coffe breack. A iniciativa foi organizada pela equipe do Serviço Socialda CAEMA.

             

    

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHO

O Dia do Trabalho é celebrado anualmente no dia 1º de Maio no Brasil, em Portugal e em numerosos países do mundo, sendo considerado uma das datas mais importantes da história nacional de cada país.

 

Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início no dia 1º de maio daquele ano, pela adoção da jornada de trabalho de 8 horas diárias. Nesta época a jornada diária era de 12 ou até 14 horas.

 

No Brasil, a data é comemorada  pela primeira vez desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1924,  por decreto do presidente Artur Bernardes. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho CLT, em 01 de maio de 1943.

 

Nem todas as nações têm o feriado no mesmo dia, mas um fato todas elas têm em comum: a brava luta dos trabalhadores em busca dos seus direitos. As conquistas ao longo da história são resultantes da organização por melhores condições de trabalho e de vida. Que esse dia marque as inúmeras vitórias já obtidas e as que ainda estão por vir!

 

PARABÉNS TRABALHADOR! Sua força de trabalho contribui para o crescimento da sociedade! Feliz Dia do Trabalho!

 

Dia das Mães

Não há nome tão doce como mãe.

Mãe é a rainha de todos os lares.

Mãe é a rainha de todos os dias.

Quero te agradecer pelo carinho,

pelo amor e pela felicidade

que se possa imaginar

que uma mãe deseja ao seu filho.

Quero te dizer mãe, que teu dia não se resume

em um só dia; são todos os dias.

Tu mereces não apenas um presente,

mas acima de tudo o respeito, o carinho e o amor.

O presente, as flores, são importantes;

Mas, se não tiver o amor; de nada adianta.

Que Deus abençõe todas as mães.

Um feliz Dia das Mães!

Autor: José Braga Neto

CAEMA DISPONIBILIZA NOVO CALL CENTER À POPULAÇÃO

Visando facilitar e otimizar a comunicação com os usuários dos seus serviços, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, colocará a disposição da população, a partir do dia 5 de maio (segunda-feira), um serviço de teleatendimento por meio do Call Center de número 08007010195.

 A iniciativa é uma exigência estabelecida pelo Decreto  6.523, de 31 de Julho 2008, que fixa normas gerais sobre os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs).

 Findado o contrato de 5 anos com a empresa terceirizada que prestou esse serviço à Companhia, a diretora de Gestão Administrativa Financeira e de Pessoas, Ivana Colvara de Sousa, determinou que a Gerência de Tecnologia da Informação providenciasse as instalações de um Call Center e também realizasse a capacitação de pessoas para o ofício de teleatendimento.  

 O gerente de Tecnologia da Informação Manoel Paulo, explica que a central do Call Center funcionará na sede administrativa da Companhia, utilizando um sistema de Private Automatic Branch Exchange (PABX), que faz a gestão do recebimento e troca automática de ramais privados. “É um sistema moderno, que possibilita a recepção e transferência de chamadas mais eficientes e também a geração de relatórios que permitirão à Diretoria Comercial um melhor acompanhamento e gerenciamento desse serviço”, disse o gerente.

 Para registro das sugestões, reclamações e solicitações, será utilizado o GSAN, um sistema brasileiro desenvolvido com ferramentas de software livre, usado especialmente para prestadoras de serviços de saneamento com a finalidade de atender seus clientes, elevando o nível de desempenho nos setores de atendimento ao público.

 Inicialmente, o serviço contará com o serviço de 10 atendentes, sendo 5 no turno matutino e 5 no turno vespertino, além de uma supervisora, que estarão disponíveis através da plataforma 0800 701 0195, nos horários das 7 às 19 horas.

AVISO DE PRIVACIDADE: A CAEMA utiliza as informações sobre sua navegação para melhorar a sua experiência no site e oferecer soluções mais adequadas para você. Não utilizamos seus dados de cookies para estatísticas ou marketing. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

  Aceito os cookies do Portal CAEMA.
Cookies do Portal CAEMA