GOVERNO CONVOCA MAIS 12 APROVADOS EM CONCURSO REALIZADO PELA CAEMA

 

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, convoca aprovados no último concurso realizado pela Companhia. Serão chamados de imediato 12 candidatos para preenchimento de vagas específicas dos cargos de Operador de Estação de Elevatória e de Operador de Estação de Tratamento.

 

 

A vigência do concurso pelo qual a Caema está convocando os aprovados é referente ao Edital de nº 01 de 14 de abril de 2014. A lista em que consta os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial do dia 07 de julho. Você também pode conferir abaixo.

 

Para formalizar a contratação, os candidatos deverão se apresentar preferencialmente no dia 08 de julho, na sede da empresa, em horário comercial de 09h às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Os candidatos devem ter em mãos as originais e cópias de todos os documentos exigidos pelo edital.

 

A sede da Caema fica no Centro de São Luís, na Rua Silva Jardim, nº 307, próximo ao Hospital Materno Infantil.

 


Para acessar a lista dos convocados, clique AQUI.

GERÊNCIA DE IMPERATRIZ PROMOVE SEMANA DE PREVENÇÃO A ACIDENTES NO TRABALHO

A Gerência de Negócios de Imperatriz realiza, de 4 a 7 de Julho, a “Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”. A semana está sendo organizada conjuntamente pelos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) 2015/2016, e Coordenadoria de Administrativa e Financeira (SESMT).

 A Gerência de Negócios convocou todos os seus colaboradores para participarem da abertura oficial da SIPAT, que aconteceu na última segunda-feira (4). Além de adequação à normas vigentes previstas em portarias que fomentam a realização da semana, a III edição do evento traz em seu tema “Seja inteligente, Trabalhe sem acidente”, um convite à adoção de práticas preventivas que promovam segurança para a saúde e a integridade física dos usuários.

         “A intenção é promover palestras e debates sobre cuidados antes, durante e após as atividades laborais, bem como informar ao público entre outras coisas a importância de hábitos saudáveis como a prática de exercícios que ajudam a manter a saúde em dia”, diz Cristiane Leitão integrante da comissão de organização/CIPA.

         Para a realização foi montado um extenso cronograma com abertura, palestras, “circuito saúde” com avaliações de profissionais e apoio de profissionais do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Coffee Break e encerramento.

         Entre as palestras, destaque para dois temas importantes que afetam milhares de trabalhadores, principalmente em tempos de crise como o atual momento vivido pelos brasileiros.  As palestras “Gerenciamento do estresse”, e Administre seu Dinheiro de Forma Consciente”, serão ministradas por profissionais ligados ao Serviço Social da Indústria – SESI, entidade colaboradora da semana.

EM MAIS UMA AÇÃO DO 'ÁGUA PARA TODOS', GOVERNO ENTREGA POÇO NO VILLAGIO DO COHATRAC V

Os moradores do Villagio do Cohatrac V, em São José de Ribamar, foram beneficiados com um poço tubular para atender a área, em mais uma ação do programa Água para Todos, do Governo do Estado. O poço, perfurado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) foi entregue na última terça-feira (28).

         A solenidade contou com a presença do presidente da CAEMA, Davi Telles, e foi prestigiada pelo Deputado Estadual Bira do Pindaré e pelo vereador Chico Carvalho. Estiveram também presentes o líder comunitário e advogado Arnaldo Colaço, além do presidente da Associação de Moradores do Bairro Villagio do Cohatrac, Genilson Verde, além de outras lideranças comunitárias de São Luís e de São José de Ribamar.

         Na ocasião, o presidente da Companhia, Davi Telles, assegurou que o poço garante o abastecimento de água de qualidade para cerca de 8 mil pessoas, e que o antigo desejo da comunidade só pode ser realizado mediante o esforço conjunto da comunidade, por meio da iniciativa das lideranças, e principalmente da sensibilidade do Governo do Estado em resolver o problema dos moradores por meio do programa “Água Para Todos”.

Foto: Rubenilson Lima

         “Precisamos ressaltar que está é uma medida entre muitas que estão sendo realizadas em São Luís. O Governador Flávio Dino, sensível às necessidades da população, entendeu a importância deste poço para esta comunidade, e por isso determinou como decisão expressa que a Caema, através de uma solicitação do deputado Bira, resolvesse o problema da água dando melhores condições e qualidade de vida para idosos, adultos e crianças que precisam diariamente deste bem”, enfatizou o presidente.

         A fala do presidente foi reiterada pelo deputado Bira do Pindaré, que ressaltou também ser ele autor de diversas emendas no intuito de beneficiar a população local, mas que não foram atendidas em outras ocasiões devido à falta de compromisso de governos anteriores.

         “Nós tivemos que começar do zero, nova solicitação, novo projeto. Mas, graças a Deus e com a força de vontade do Governador Flávio Dino e do presidente da CAEMA, Davi Telles, que prontamente nos atendeu e colocou a Caema à disposição para que o processo legal obrigatório para esse tipo de obra fosse cumprido, nós hoje estamos entregando a essa comunidade uma antiga reivindicação e direito que já deveria ter sido efetivado há muito por aqueles que detiveram muito tempo os meios e poder para resolver este problema”, reiterou o deputado.

         O presidente da Associação Moradores do Villagio do Cohatrac V, o Sr. Genilson Verde, disse que o sentimento de gratidão e alegria é notado facilmente na comunidade. Para ele, a sensação também é de dever cumprido. “Eu não me sentia bem com a dificuldade imensa dessa comunidade pra se conseguir água. Pessoas, sem poder, gastavam cerca de R$90 para comprar água em carro pipa; senhoras de idade acordando duas, três horas da manhã, arriscando a própria vida para ir carregar água. Eu achava isso um absurdo! Graças a Deus nós lutamos e conseguimos este poço”, finalizou, feliz.

         Assim também pensa dona Lourdes, residente à Rua 10, uma das moradoras mais antigas do bairro e que ajudou a lutar pelo poço. “Há uns 12 anos que nós ficamos sem água! No começo nós tínhamos água, era pouca, mas tínhamos um cano que vinha do Jardim das Margaridas e chegava aqui na comunidade. À medida que isso aqui foi crescendo, ficou insuficiente para todo mundo, passamos a sofrer muito aqui; Agora essa penúria, passou graças Deus!”, relatou a moradora.

Poços

         Com este poço entregue aos moradores do Villagio do Cohatrac V, somam nove os poços artesianos perfurados e colocados em operação pela CAEMA em áreas consideradas criticas em São Luís. Já foram perfurados e entregues poços para moradores do Bairro de Fátima, Parque do Bom Menino, Monte Castelo, Vila Passos, Praça da Misericórdia no Centro, Outeiro da Cruz, Alto da Esperança e João de Deus.

SÃO MATEUS RECEBE POÇO DO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

Alegria e gratidão preencheram as ruas do bairro Avenida Piqui, em São Mateus. Um poço de 200m com vazão de 60 mil litros por hora foi entregue na última sexta-feira (1), como parte do Programa ‘Água para Todos’ do Governo do Estado, executado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para garantir abastecimento pleno em todos os 217 municípios do Maranhão.

 

Dez mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a operação do novo poço. Mais que água potável para as torneiras das casas, o poço leva também dignidade para quem sofria com a longa espera, e sacia o desejo de receber do poder público este direito.

 

Também presente à solenidade de entrega do poço, o prefeito do município, Miltinho Aragão, enfatizou que a obra também vai dar aos moradores um alento. “Estamos entregando esta obra do Governo do Estado, que está comprometido em resolver o problema da água. Essa água de qualidade para que o povo faça suas necessidades básicas, antes consideradas pelos moradores como um problema, e agora poderão ser feitas de forma digna”, disse.

 

 

Moradora da Avenida Piqui desde os oito anos, Elizeth Miranda, de 46 anos, revelou que os moradores precisavam quebrar os canos existentes e ‘encontrar’ até onde chegava a água. “A gente parecia tatu”, brinca. “Quebrávamos os canos e ficávamos esperando a água vir para poder aparar um pouco dela pra cozinhar, tomar banho, lavar roupa. A gente armazenava a água em baldes e tanques, e cobríamos com tábuas. Passávamos praticamente a noite acordada esperando a água encher o tanque. O poço tem água de qualidade e vai servir pra todo mundo. Tenho certeza que vai melhorar a nossa vida”, disse, feliz por passar a ter dias mais tranquilos agora.

 

Maria também comemora a chegada do poço próximo à sua residência. “A gente tinha que usar poço artesiano ou esperar a água da chuva, agora tem água na nossa torneira”, relatou. O comerciante Osvaldo, que trabalha no bairro há 25 anos, também destacou “Aqui era esquecido, abandonado. Muito lixo, mato. Agora fizeram calçadão, tá tudo bonito e bem cuidado”, elogiou.

 

O presidente da Caema, Davi Telles, falou sobre o trabalho que a Companhia vem executando em saneamento e abastecimento em todo o estado. “Nós não seremos mais um estado que fica no fim da fila. Estamos levando soluções de abastecimento em todos os municípios do Maranhão. Só este ano de 2016, nós chegaremos a pelo menos 55 cidades, seja através de poços, ou com recuperações amplas de sistemas de abastecimento de água”, relatou o presidente. “A felicidade e a emoção que estamos presenciando aqui em São Mateus demonstram que o trabalho que vem sendo executado pela Caema está na direção certa, priorizando e atendendo a população com medidas que garantam dignidade e uma melhor qualidade de vida para todos os maranhenses”, completou.

CAEMA PARTICIPA DO II BALCÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) está participando do "II Balcão de Renegociação de Dívidas”, que acontece nas dependências do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O evento é organizado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Repetindo a parceria da primeira edição do evento, durante os dias de realização do balcão, os clientes poderão recorrer ao estande para negociar débitos junto a empresa e também solicitar outro serviços.

De acordo com a Coordenadora de Controle, Fiscalização, Padronização e Relacionamento com o Usuário, Edmée Dominici Castelo Branco, Além de renegociar e parcelar dívidas é possível que o cliente também solucione outras demandas. “Nosso estande está à disposição dos clientes para ajudar a resolver suas demandas. Mesmo que não se trate de cunho financeiro ou fiscal, que é o centro do balcão, nós orientamos de que modo ele deve proceder ou ainda repassamos ao setor competente como é o caso de possíveis reclamações e denúncias”.

         Ao todo, são 15 serviços disponíveis, como solicitar ligação nova ou religação, troca de titularidade, atualização cadastral, 2ª via de conta, consulta de Faturas, denúncia de fraude, certidão negativa de débito, negociação de débito, extrato de débito, desobstrução de ramal de esgoto, vazamento de água, verificação de hidrômetro, entre outros.

O atendimento no “II Balcão de Renegociação de Dívidas” acontece em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h.

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