Fatura na hora é implementada em toda a Capital e chega a Imperatriz

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) concluiu, no último mês, o processo de implementação da impressão simultânea, em São Luís, abrangendo as cinco Gerências de Negócios da Capital: Anjo da Guarda, Centro, Cidade Operária, Cohab e Vinhais. No dia 5 de outubro, a ação chegou também à Gerência de Imperatriz, sendo a primeira do interior a receber o sistema.
A impressão simultânea, também chamada "fatura na hora", se iniciou no mês de junho e consiste no uso de um microleitor com impressora portátil que permite a geração da fatura no momento da leitura do hidrômetro. Antes, o processo levava de 15 a 20 dias entre a coleta das informações, o envio à gráfica responsável e o retorno à casa dos clientes. Todo esse trabalho foi resumido a apenas alguns minutos.
Nos próximos meses, o uso do aparelho - que também permite a atualização cadastral do cliente quando necessário - será estendido para as demais gerências do interior do estado, dando maior agilidade nesse processo.
"Isso dará mais tempo para que os clientes se programem para o pagamento de suas contas e evitem o acúmulo de dívidas", explica José Oliveira Ataídes, diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente (DC) da CAEMA.
Outras informações sobre a aplicação da impressão simultânea, o cliente pode acessá-las nos canais de atendimento da CAEMA, através do Call Center: (0800 7010 195), WhatsApp: (98) 99113 0195, aplicativo "CAEMA Mobile", ou pelo site: www.caema.ma.gov.br.

Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água em Alto Alegre do Maranhão

 
Os moradores do bairro Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão, agora têm água encanada e tratada, em suas casas. O Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), entregou, na manhã desta quinta-feira (5), para a comunidade, o sistema de Abastecimento de água que vai atender 2.740 pessoas. 
 
Para o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, a inciativa representa uma forma efetiva de distribuição de água potável, o que significa transformação definitiva na qualidade de vida para quase 700 famílias da comunidade.
 
"São quase três mil pessoas beneficiadas. É saúde, é qualidade de vida chegando para o povo. Com esforço conjunto, parceria entre público e privado, prefeituras municipais e governo estadual, vamos melhorando a realidade das populações mais carentes de nosso Maranhão", destacou o vice-governador do Estado.
 
A obra, com investimentos de mais de R$ 570 mil, faz parte do programa “Água Para Todos”, iniciativa da gestão estadual que tem como objetivo a modernização e automação de sistemas de abastecimento de água por todo o Maranhão. “Um trabalho conjunto que, literalmente, muda a vida das pessoas”, destacou o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula.
 
O poço tubular profundo, instalado no bairro Caxuxa, possui 800 metros de extensão, 186 metros de profundidade e vazão de 40 mil litros/hora. O equipamento vai beneficiar exatamente 685 imóveis daquela comunidade. Entre os moradores beneficiados, está a manicure Maria Eliagda, de 31 anos.
 
“Hoje, a realidade é outra. Agora, sim, as coisas estão muito melhores. Tenho água em minha casa e posso atender minhas clientes com muito mais qualidade. Isso é bom demais”, comemorou a moradora da Rua do Caju, após a entrega do sistema de abastecimento de água, um dos 15 entregues pelo Governo do Estado, só este ano.
 
Além da comunidade, prestigiaram a cerimônia de entrega do sistema de abastecimento de água, em Alto Alegre do Maranhão, o prefeito da cidade, Emmanuel Aroso Neto; e o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
 
 
Fonte: CAEMA
Texto: Alan Jorge | Saulo Maclean
Fotos: KG / Hil Neto

 

CAEMA retoma atendimento presencial nas unidades do Viva/Procon na Avenida Beira-Mar e no Shopping da Ilha

A Companhia de Saneamento Ambiental (CAEMA) iniciou, nesta segunda-feira (9), seu atendimento presencial agendado nas unidades do Viva/Procon da Avenida Beira-Mar e do Shopping da Ilha. O agendamento nestas unidades deverá ser feito de forma prévia e exclusiva pelo site Procon (procon.ma.gov.br) obedecendo todas as medidas sanitárias adotadas pelo órgão estadual.

Por isso, se você precisa de atendimento para algum dos serviços oferecidos pela CAEMA e pretende buscar uma destas unidades, fique atento aos dias e horários de funcionamento dos nossos guichês; e não deixe de fazer, antes de sair de casa, o agendamento pelo site do Procon/MA.

Os atendimentos nos guichês da CAEMA, nas unidades do Viva/Procon na Avenida Beira-Mar, funcionam de segunda a sexta, das 8h às 14h; e no Shopping da Ilha, de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Os clientes de São Luís também podem buscar atendimento nas unidades do Anjo da Guarda, Centro e Cidade Operária, agendando previamente pelo site www.caema.ma.gov.br. O atendimento presencial na unidade da Cohab será retomado a partir do dia 16 de novembro. Estão disponíveis, ainda, os canais de relacionamento: call center 0800 7010 195; Whatsapp (98) 99113-0195; aplicativo CAEMA Mobile e a Loja Virtual no site da Companhia.

 

CAEMA inicia atendimento presencial agendado na Cidade Operária

 
A Companhia de Saneamento de Ambiental do Maranhão (CAEMA) iniciou, na manhã desta terça-feira (3), o atendimento presencial agendado em sua Unidade de Atendimento ao Cliente, no bairro Cidade Operária. O atendimento é feito mediante agendamento prévio, no site da Companhia: www.caema.ma.gov.br.
 
“A Unidade da Cidade Operária passou por uma readequação em sua estrutura para atender com segurança nossos clientes e colaboradores, assim como já fizemos nas Unidades de Atendimento do Centro, Anjo da Guarda e Cidade Operária”, explica Camila Cruz, gerente de Relacionamento com o Cliente da CAEMA.
 
Na Cidade Operária, foi instalada, logo na entrada, a cabine de desinfecção. Além disso, clientes e funcionários têm acesso, em pontos estratégicos, aos dispersores de álcool em gel. Seguindo as normas de segurança sanitária, os atendimentos acontecem com metade da capacidade permitida, mantendo o distanciamento necessário entre os guichês e clientes. 
 
Agendamento
 
O agendamento para atendimento presencial deve ser feito pelo endereço www.caema.ma.gov.br. No site, o cliente escolhe a opção “Agendamento Online”. O agendamento também pode ser feito pelo aplicativo “CAEMA Mobile”, disponível para Android. Nele, o cliente escolhe a opção “Agendar Atendimento”. 
 
Desde o início da pandemia, seguindo os decretos estaduais, a CAEMA precisou suspender, temporariamente, o atendimento presencial em suas unidades, mas manteve seus canais digitais para garantir o atendimento aos seus clientes.
 
“Em cumprimento da legislação vigente, por meio dos decretos, mas elaboramos um cronograma de reabertura gradual, mantendo o atendimento remoto, através de nosos canais digitais oficiais”, explica o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente (DC), José Oliveira Ataídes.

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